15 de out. de 2015

O "JACARÉ" CHEGOU COM TUDO NA PREFEITURA DE CURAÇÁ: PREFEITO DEMITE COMISSIONADOS E CONTRATADOS EM RAZÃO DA CRISE

A partir de hoje, 15 de outubro, a prefeitura de Curaçá não dispõe mais de funcionários em cargo de comissão. Isto é o que estabelece o Decreto 082/2015, datado do último dia 08, publicado na página oficial do Município que demite todos os funcionários comissionados da Prefeitura. A medida deixa de fora os secretários e os servidores pagos pelo Fundeb 60%.

Na justificativa, a Gestão considera que “a crise atual refletiu diretamente nos repasses dos Recursos e que a queda das receitas municipais está em níveis alarmantes, comprometendo o pagamento da folha de pessoal”.

Em nota divulgada em redes sociais, em 23 de setembro, pela Assessoria de Comunicação, o Prefeito também informa o a rescisão de todos os contratos temporários, horas extras e gratificações, através do Decreto 076/2015.

No mesmo decreto, ainda diminui, provisoriamente, em 10% o salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários e demais cargos comissionados pelo prazo de 90 (noventa) dias. Na publicação,  existem algumas exceções, a exemplo de: professores contratados que estejam em regência de classe; motoristas contratados que estejam realizando transporte escolar e conduzindo ambulâncias; médicos, enfermeiros, dentre outros profissionais de saúde.

A “crise” também pegou os prestadores de serviços de assessoria e consultoria, hospedagem e alimentação.

Pelo visto, os tempos ruins chegaram à Gestão Nossa Gente em Primeiro Lugar!


Um comentário:

  1. Achei a medida muito sensata e até correta, não fosse a justificativa, que não passa de uma grande mentira.
    Tudo agora tem como justificativa essa tal "crise".
    Pois bem, me conteste quem achar que eu estou mentindo. As receitas provinientes de repasses, auferidas até o mês de setembro desse ano, ultrapassam as do ano passado, no mesmo período, em mais de R$ 200.000,00 e em mais de R$ 5.000.000,00 as de 2013, também referentes ao mesmo período.
    Até quando esse irresponsável vai continuar mentindo para o povo de Curaçá e justificando sua incompetência com falsas alegações?
    Quem quiser conferir pode cnsultar o dados do Banco do Brasil.

    ResponderExcluir