18 de mai. de 2016

VEREADOR JÚNIOR DO ESPORTE RESPONDE NOTA ENVIADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL

O vereador do município de Curaçá, Deroaldo Franco -Júnior do Esporte, vem a público responder a nota enviada pela Prefeitura Municipal de Curaçá referente a denúncia feita pelo Ministério Público Federal nesta segunda-feira (16), onde o prefeito Carlos Luiz Brandão Leite foi acusado por crime de peculato devido à apropriação ilegal de recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) referentes às parcelas de empréstimos consignados concedidos aos servidores do município.
O prefeito Carlinhos, em nota divulgada, afirma que desde que assumiu o cargo em 2013 identificou valores retidos na folha dos servidores referentes à empréstimos consignados que não foram repassados a Caixa Econômica Federal. Segundo o prefeito, por este motivo foi preciso quitar os débitos passados e reprogramar os repasses futuros, dando-se assim o motivo de não repassar em dia os valores para a Caixa.
No entanto, é importante esclarecer que os débitos apontados pela Caixa Econômica referem-se aos anos de 2014 e 2015, sendo, portando, período de governo do prefeito Carlinhos Brandão e não da gestão anterior.
Em outro trecho da nota o prefeito disse que “em raras situações foi necessário optar entre o repasse à Caixa Econômica Federal e o pagamento da folha pessoal”. Porém, foram nessas “raríssimas vezes” que deixou de efetuar o repasse a Caixa Econômica que totalizou 11 meses de débito, num montante de R$ 2.500.000.00 de dívidas.
A nota emitida pelo prefeito é enganosa e retrata a falta de responsabilidade e de transparência da sua Gestão para com o povo de Curaçá.

Curaçá-BA, 18 de maio de 2016.

Deroaldo Franco de Andrade Júnior

Vereador PC do B



Nenhum comentário:

Postar um comentário