5 de ago. de 2015

VEREADORES DE CURAÇÁ ESTÃO INSATISFEITOS COM A FALTA DE NEGOCIAÇÃO ENTRE A CODEVASF E A EMPRESA HIDROSONDAS

O projeto Pedra Branca, em Curaçá, e o Projeto Glória tiveram o fornecimento de água interrompido nesta quarta-feira (05) devido a mais uma paralisação dos funcionários da empresa Hidrosondas, responsável pela manutenção dos projetos irrigados. O movimento quer chamar a atenção da Codevasf para o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores.

“A paralisação de hoje por parte dos funcionários das Hidrosondas é por que eles estão com os salários atrasados. Eles irão voltar a trabalhar, mas se os pagamentos não forem efetuados eles irão parar as atividades por tempo indeterminado. Isso prejudicará todos os moradores”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Curaçá, José Henrique Ferreira, popular Dedé do Mundo Novo, durante o programa Geraldo José, na rádio Transrio de Juazeiro, nesta quarta-feira.

A vereadora Jucileide de Lima, conhecida como Leda de Baé, acompanhou a entrevista e mostrou-se indignada com a situação que nos últimos meses tem provocado prejuízos à população de Pedra Branca. “O sistema Itaparica está sofrendo hoje. Ontem eles tiveram uma reunião com o gestor dos contratos da Codevasf e ele informou que a Codevasf está sem receber os repasses desde fevereiro. Todos os funcionários pararam nesta quarta e projetos de Gloria e Pedra Branca estão sem água. Se os trabalhadores pararem geral as escolas, os postos de saúde também irão ser paralisados”, frisou Leda.


A entrevista também contou com a participação da vereadora Greiciane Araújo que na oportunidade pediu mais celeridade da Codevasf para resolver o impasse. “Gostaria que a Codevasf entrasse de alguma forma em comunicação com o governo federal. São muitas famílias que estão sofrendo. O impasse está prejudicando os funcionários e toda comunidade do projeto Pedra Branca. O projeto de Pedra Branca é a fonte de renda do município de Curaçá. Isso é uma falta de respeito com os moradores e com os funcionários”, desabafou a edil.

Aline Suanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário