19 de set de 2016

TSUNAMI AZUL: COLIGAÇÃO “A VEZ DO POVO”, DE PEDRO OLIVEIRA, PROMOVE ENCONTRO HISTÓRICO EM CURAÇÁ



Curaçá viveu, na noite de ontem, sábado (17), um momento histórico na sua política. A coligação “A Vez do Povo”, do candidato a prefeito Pedro Oliveira (PSC), realizou o primeiro “grande encontro” que envolveu a Sede e o Interior do Município. Um verdadeiro “Tsunami Azul” invadiu as principais ruas da cidade, mobilizando milhares de pessoas que acompanharam o “galope”, como foi apelidado as “caminhadas do 20”, até a Avenida Dr. Euvaldo Aquino, local onde aconteceu o comício, de frente ao Comitê Central. O evento contou com as presenças do candidato a vice-prefeito, Murilo Bomfim (PRB); de todos os candidatos ao cargo de vereador que apoiam Pedro Oliveira; do atual vice-prefeito de Curaçá, Rogério Bahia (PSDB); do prefeito de Juazeiro/BA, Isaac Carvalho (PCdoB); e do prefeito interino de Abaré/BA, Cícero Marinheiro (PMDB). O ex-vereador Anselmo Vital (PCdoB), o médico Djama José de Brito e diversos apoiadores também participaram do encontro.

A participação popular fez toda a diferença no evento. A alegria estava estampada no rosto dos participantes, que ouviram atentamente todos os discursos e vibraram a cada mensagem de incentivo às candidaturas de Pedro Oliveira e Murilo. As pessoas acenaram com as mãos o famoso “v” da vitória, gesto utilizado como símbolo na campanha, e também com as luzes de seus celulares, fazendo um show à parte, jus ao nome da coligação, que considera o atual cenário político como “a vez do povo”.

Anselmo Vital saudou a multidão, os caatingueiros e ribeirinhos, e pediu para que as pessoas presentes transmitissem aos demais a mensagem da vitória. “Hoje vou falar para esse povo sertanejo, caboclo e bonito, e peço a cada um de vocês que levem para suas comunidades, seus vizinhos e seus irmãos, a mensagem da vitória e, assim, convençam os indecisos. Peço a Pedro que olhe para os negros, para os quilombolas, para os jovens e valorize a mão-de-obra curaçaense. Pedro representa um conjunto de ideias, um conjunto de sonhos e esse conjunto de militância, portanto, vamos à luta, porque a batalha só se encerra no dia 2 de outubro”, clamou.

Isaac Carvalho também discursou e deixou a sua mensagem de apoio a Pedro. “Tenho certeza que Curaçá terá uma grande transformação e Pedro está preparado para fazer isso. Eu entendo que Curaçá desenvolvido também é importante para Juazeiro, pois temos muitas coisas que nos ligam. Não tenho dúvidas de que Curaçá com Pedro vai avançar para a melhor”, falou o prefeito de Juazeiro.  

O candidato a vice-prefeito, Murilo Bomfim, fez um breve relato de sua história de vida, criticou a forma como a saúde vem sendo tratada pela atual gestão e pediu o voto de confiança aos presentes. “Eu sou filho de Curaçá, tenho raízes em Riacho Seco. Trabalho desde os nove anos de idade. Fui ajudante numa oficina e borracheiro e, aos 17 anos de idade, abri meu próprio negócio. E graças a Deus, numa me faltou o pão de cada dia. Tenho humildade e dignidade. Eu recebi o convite dos demais candidatos para ser vice, mas eu escolhi Pedro e agora eles ficam criticando. Eu conversei com um médico e ele me confessou que falta o básico no hospital. Infelizmente a nossa saúde não está sendo bem cuidada. Eu sei que com Pedro e Murilo isso será mudado, por isso venho pedir o voto de confiança de todos vocês, para que juntos possamos transformar a nossa cidade”, pediu.

Em seu discurso, Pedro Oliveira agradeceu a presença do povo, ressaltou a necessidade de se votar nos vereadores da sua coligação, saudou a participação dos prefeitos Isaac Carvalho e Cícero Marinheiro, falou da importância de fazer parcerias, pregou o respeito aos adversários e garantiu transformar Curaçá, especialmente, nas áreas de Saúde e Educação.

“É uma satisfação muito grande ver essa praça lotada, parece até que estamos numa Festa dos Vaqueiros. Quero agradecer a cada um de vocês, da sede e o do interior, por saírem de suas residências. Quero cumprimentar aqui a presença do prefeito de Juazeiro e de Abaré, porque sabemos o quanto é importante termos essa parceria com os municípios vizinhos. Eu preciso que vocês votem nos candidatos da nossa coligação, precisamos ter a câmara de vereadores do nosso lado. Quero dizer ainda que voto se conquista. E a nossa conquista é pela nossa forma de agir, pela nossa sinceridade, pela nossa lealdade, pela forma de tratar e respeitar as pessoas de Curaçá, independentemente, da cor da bandeira e dos partidos que elas defendem. Nós respeitamos os adversários, pregamos pelo respeito e pela consideração. Nós vamos trabalhar para todos. A saúde de Curaçá vai melhorar com Pedro e Murilo. Nós vamos investir mais recursos na saúde de nosso povo. Não tenho dúvidas que com planejamento faremos uma boa administração. Eu me preparei para isso e conheço a realidade do povo. Curaçá precisa se desenvolver e nós vamos trabalhar em todas as áreas”, garantiu.

Pedro Oliveira ainda disse que vai trabalhar com todas as associações e organizações sociais do Município, garantiu contratar e empregar pessoas de Curaçá, para que os recursos fiquem na cidade, resgatar a “Festa dos Vaqueiros” e também a confiança das pessoas. “Vamos fazer as pessoas acreditarem que ainda existe gente séria e honesta na política. Nós vamos resgatar a Festa dos Vaqueiros, que é uma das nossas maiores tradições. Podem acreditar que nós vamos fazer a diferença. E democracia é isso. Cada um escolhe em quem quer votar e em quem acredita. E nós respeitamos a todos. Vamos fazer uma administração de união, porque somos uma família. Nós vamos fazer uma gestão participativa e sem perseguição. Eu convoco vocês a convencer os indecisos. Vamos à vitória! E lembrem-se: agora é a vez do povo”, concluiu.

A “Família 20” de Pedro Oliveira e Murilo cresce mais a cada dia. Muitas pessoas estão aderindo ao projeto que pretende transformar Curaçá a partir de 2017.

Ascom – PSC Curaçá/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário