9 de jun. de 2015

MILHARES DE FOLIÕES DANÇARAM MUITO FORRÓ NA FESTA DO PADROEIRO DE POÇO DE FORA

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é a mais tradicional do Distrito de Poço de Fora com mais de cem anos de existência. As comuns novenas começaram dia 29 do mês passado e tiveram fim no dia 6, com a noite dos motoristas (carro e moto) e missa no dia 7. Na noite de sábado teve forró na praça de eventos, onde as barracas formavam um arraial típico de festa junina, com ornamentação característica, comidas e bebidas da cultura nordestina.
 Na tarde do sábado teve mais uma rodada do campeonato local de futebol society no campo próximo ao Clube Asa Branca. Às 18h, foi iniciada a procissão em louvor ao Padroeiro de Poço de Fora, tendo a saída da Fazenda Waldemar, na BR 235; depois passando pelas principais ruas do Distrito e findando na Igreja Católica. Durante o trajeto, os motoristas acenderam as luzes de pisca alerta e fizeram um buzinaço; fogos também foram soltos. Logo após, já às 19h30, foi iniciada a última novena de 2015 em que os motoristas foram evidenciados. Cantos católicos, orações, preces deram o tom do culto religioso numa igreja lotada de fiéis.


Mais tarde, já na Praça, a quadrilha ‘Fé Junina’, de Curaçá, se apresentou com encenação de casamento matuto e uma dança contagiante, recebendo aplausos do público presente. Imediatamente após a apresentação desses jovens curaçaenses, o cantor Sérgio do Forró fez um show emocionante, acompanhado por sua banda e dançarinos. Várias canções do agrado do povo foram interpretadas e o público não parou um só instante de dançar. Milhares de pessoas já lotavam a pista de dança nesse momento. O forrozeiro Tinho do Acordeon se apresentou em seguida até amanhecer o dia. Tinho e Sérgio, ambos assistiram parte dos shows um do outro e se abraçaram durante um intervalo.

O Prefeito Carlinhos Brandão, acompanhados pelos administradores Vilebaldo Vieira (Poço de Fora) e Gilson Santana (Barro Vermelho); e do Diretor de Eventos, Romildo Cipriano. A Prefeitura disponibilizou artistas e estrutura de som, iluminação e palco, inclusive banheiros públicos. Também carro de som e ambulância de apoio. A Polícia Militar garantiu a segurança do Evento. “Estamos muito felizes porque mais pessoas ainda vieram prestigiar nossa festa. E tivemos um clima de paz e alegria. Agradecemos a todos que vem contribuindo para essa festa ser cada dia mais alegre; agradecemos também pelo apoio do Prefeito Carlinhos”, disse Vilebaldo.


As próximas festas juninas no município de Curaçá são as de Patamuté (12) e Barro Vermelho (22 e 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário