26 de fev. de 2015

EX-DEPUTADO FEDERAL E CONSELHEIRO DO TCE ZEZÉU RIBEIRO MORRE VÍTIMA DE UMA HEMORRAGIA DIGESTIVA

Morreu na tarde desta quarta-feira (25), o conselheiro de Tribunal de Contas do Estado (TCE), e ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Zezéu Ribeiro, 66 anos. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde aguardava por um transplante de rins e fígado, afetados por problemas decorrentes de uma hemorragia digestiva. Zezéu tratava do problema de saúde desde o início do ano, quando chegou a ser internado no Hospital Aliança, em Salvador. Na terça-feira (24), ele recebeu a visita do governador Rui Costa.

O Plenário da Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio depois de informado da morte. Além de ex-deputado, ele já foi secretario de Estado do governo estadual na gestão Jaques Wagner.

Filiado ao PT desde 1982, presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003), além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia. Em Salvador, exerceu o mandato de vereador em três legislaturas, alcançando amplo reconhecimento que o levou a se eleger deputado federal em 2002. Ribeiro foi também o primeiro candidato do PT na Bahia ao governo do Estado. Assumiu, em 2011 o comando da pasta de Planejamento. Em Curaçá, apoiou e foi apoiado pelo ex-prefeito Salvador Lopes e o Partido dos Trabalhadores local, quando candidato.

Informações: Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário