17 de set. de 2013

PEDRA BRANCA HOMENAGEIA NOSSA SENHORA DE LOURDES, PADROEIRA DO POVOADO

Tive início no dia 6 de setembro e se estendeu até o último domingo (15) a programação festiva alusiva à Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira de Pedra Branca. O evento, organizado pela comunidade católica local, com o apoio da Prefeitura de Curaçá, teve uma série de atividades religiosas e apresentações musicais e escolares, tendo sua culminância nos dias 13, 14 e 15.

Na sexta-feira (13) foi celebrada, pelo Padre João Mendes, de Curaçá, Missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes na Igreja Local. No sábado (14),  por volta das 17h, aconteceu Desfile Cívico, com a temática ‘O Mundo Encantado da Leitura’, que contou com a participação de cerca de 200 alunos das Escolas Municipais Barnabé Hipólito da Cruz, de Pedra Branca; Sagrada Família, da Fazenda Ilha Redonda; São Francisco, da Fazenda São Francisco e também de alunos do Projovem e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Pedra Branca. Ao toque da Banda Marcial Adonias João Gonçalves, de Orocó-PE, os estudantes marcharam pelas ruas do Povoado, vestidos como os personagens de histórias infantis, a exemplo da Chapeuzinho Vermelho, a Cuca e a Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo; o Mickey, a Branca de Neve e a Rapunzel. Para Rosemeire Silva, Diretora da Escola Barnabé Hipólito da Cruz, o desfile cívico proporcionou aprendizado aos alunos. “O que acabamos de mostrar é a culminância do trabalho feito em sala de aula. Nós percebemos que os alunos se interessaram mais em ler as histórias infantis. Certamente esse momento foi de aprendizado para todos. Estou orgulhosa dos professores e dos alunos que se empenharam nesse Projeto. Também quero agradecer à Secretaria de Educação que nos deu total apoio”, enfatizou.

Por volta das 19h teve início a última Novena de Nossa Senhora de Lourdes. Na Igreja local, os fieis oraram, cantaram e agradeceram bênçãos recebidas. Para Diana Bernardes, uma das organizadoras da parte religiosa da festa, “a unidade da Comunidade foi algo que marcou muito nesses dias de Novena. Cada dia nós oramos por uma necessidade específica e isso só nos fortaleceu em unidade”, comentou.  À noite, a partir das 22h, no Pátio de Eventos, houve apresentação do Forrozão Classe A e dos cantores Mano Walter e Marcelo Silva. Milhares de pessoas estiveram presentes. O Prefeito Carlinhos Brandão, acompanhado da Primeira-dama Jussara Dantas; integrantes do Governo, além de vereadores municipais, também participaram do evento. “Pedra Branca hoje está em festa. Quero agradecer a toda a população presente, aos visitantes de outros municípios e distritos e a todos os que fazem o Governo Nossa Gente em Primeiro Lugar. Vamos nos divertir em paz”, ressaltou o Prefeito. 

 Já no domingo (13) se apresentaram as bandas Pegada do Forró e Os Cativas. Durante os três dias de festa houve o apoio da Polícia Militar e ambulância disponível para atendimento. “Estou feliz em ver todo mundo falando bem da festa. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço à Secretaria de Governo, Assessoria de Comunicação, Secretaria de Infraestrutura e a todos que se empenharam”, concluiu a Representante Distrital Jisélia Félix.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Agradecimentos ao apoio do pessoal que faz o Blog Pedra Branca On Line




Nenhum comentário:

Postar um comentário