10 de jun. de 2013

3ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE ACONTECE EM CURAÇÁ

A Prefeitura Municipal de Curaçá e a Mineração Caraíba realizaram a 3ª Semana do Meio Ambiente de Curaçá, de 3 a 9 de junho, com uma série de atividades. O tema escolhido para essa edição foi: “Plantando a consciência ambiental”. No dia 5, mais de mil mudas de plantas nativas foram colocadas em praças, escolas e na Orla Fluvial, e distribuídas à população, com apoio de estudantes do Colégio Municipal Profº. Ivo Braga.

De acordo com a Chefe do Departamento do Meio Ambiente de Curaçá, Ivanilde Gomes, a Semana do Meio Ambiente foi realizada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com o meio ambiente. “É preciso cuidar do meio ambiente. Espero que as pessoas se conscientizem, pois a extensão da destruição ambiental está cada vez maior”, enfatizou.

Durante a Semana houve palestras, shows, apresentações culturais e ações educativas. Na noite de sexta-feira (8) aconteceram palestras no Teatro Raul Coelho (foto superior direita), ministradas por Ivanilde Gomes e Vitor Leonam Aguiar, o qual faz parte do Irpaa (Instituto Regional da Pequena Agropecuária Irrigada). As exposições focaram os cuidados que devem ser tomados para a preservação ambiental. “A educação ambiental começa na casa da gente”, ressaltou Ivanilde Gomes. Dezenas de alunos da Escola José Amâncio Filho estiveram presentes no evento.

Na noite de sábado (9) as bandas de Rock Bichos Escrotos e Semivelhos se apresentaram, na Orla do Município. A manhã de domingo (10) começou com uma bela iniciativa, na Ilha da Coroa. Um grupo de estudantes da Assec (Associação dos Estudantes de Curaçá) uniu forças e realizou a limpeza da Ilha. Vários sacos de lixo foram recolhidos (fotos inferiores). Para a estudante do curso de Serviço Social, Simara Soares, foi um importante contribuir com a limpeza do local. “É um prazer participar dessa iniciativa tão importante. Espero que sirva de exemplo para as próximas gerações”, afirmou.

De acordo com o Presidente da Assec, Luciano Lugori, não é a primeira vez que os alunos se unem para limpar a Ilha. “Esse é o terceiro ano que participamos da ação. Nem temos palavras para descrever o quanto a limpeza da Ilha representa para nós e para o meio ambiente. Nosso desejo é que essa iniciativa não seja só praticada na Semana do Meio Ambiente, mas que seja adotada por toda a população do Município”. As atividades na Ilha na Coroa encerraram com torneios, nas modalidades Futebol de Areia e Vôlei.

Com informações de Kelly Ferreira e Maurizio Bim. Fotos de Maurízio Bim, Kelly Ferreira e Victor Santos, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário