8 de abr. de 2013

SECRETARIA RESPONDE SOBRE "DESCASO COM A SAÚDE EM POÇO DE FORA"


Uma matéria do Portal PDF, de responsabilidade de Herik Abreu, publicada nessa página, no dia 05 de abril desse ano, trata do ‘descaso da saúde em Poço de Fora’, segundo opinião do responsável pela matéria. Nela, são basicamente evidenciados dois problemas: falta de médico e falta de enfermeiro.

Conforme a Secretária de Saúde, Fátima Araújo, de fato o médico que atendia em Poço de Fora saiu, deixando vago esse cargo, sob a justificativa de que iria fazer residência, que é direito dele. Em qualquer lugar do Interior do Brasil, é difícil, e todos sabem, conseguir manter um profissional médico por longo tempo, raras exceções. Mesmo assim, desde que o cargo se tornou vago, em nenhum momento a Secretária deixou de procurar alguém que ocupasse essa vaga, sob forma de contrato. Mas infelizmente não encontrou ainda. Está aguardando respostas de alguns contatos realizados.

No que se refere à parte de enfermagem: a enfermeira que assumiu na última convocação já pediu exoneração e já houve a convocação do segundo concursado, através PORTARIA nº 078/2013, 04 de abril de 2013.

Estamos contratando um enfermeiro, para prestar serviços à comunidade de Poço de Fora, até que o concursado assuma de fato, após dia 30 de abril.

Pedimos desculpas pelo transtorno, mas queremos externar que não há descaso na Saúde por parte desse Governo. Há problemas que estão sendo solucionados aos poucos; não com a pressa que desejamos, mas com o compromisso de buscar fazer sempre o melhor por nossa gente, com  mais eficiente.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Saúde
Governo Municipal de Curaçá
Nossa gente em primeiro lugar

Um comentário:

  1. ai,ai, vocês carlinhos com seus grupo, naõ estaõ com nada cade os vigia concursados, até agora, estamos dando milho aos pombos,e vendo seu grupinho de contratados n nosso lugar, mais isto vai acabar ,confio najustiça , quero um adeus, pra nuncamais, só tem gente da sua família.o povo naõ é cego.

    ResponderExcluir