17 de jul. de 2012

ELEIÇÕES: LOCUTOR É AGREDIDO 03 VEZES POR CAUSA DA CAMPANHA

A campanha eleitoral em Richão do Jacuipe, na região sisaleira, está apenas começando, mas, pelo visto, tende a ser uma das mais violentas por conta do desequilibrio de alguns eleitores e de politicos ultrapassados. 

O locutor de carro de som da coligação “Por um Riachão Mais Feliz”, Roni Santos, foi agredido na noite deste domingo (15) por dois elementos desconhecidos. Nas eleições passadas Roni trabalhou para o grupo político liderado pelo atual prefeito Lauro Falcão, que apoia a candidata Dra.Gleide Márcia Dórea (PCdoB), mas agora ele declarou apoio à candidata do PDT, Tânia Matos, e passou a trabalhar no carro de som de sua campanha. 

A agressão aconteceu neste domingo, por volta das 20h30. Roni foi espancado por dois elementos não identificados, de cor morena, que o perseguiram em uma motocicleta vermelha, placa não anotada, quando ele retornava de um evento na comunidade de Lagoa do Canto II, no interior do municipio.

Ele sofreu várias escoriações pelo corpo, com socos na face, nos braços e na cabeça. “Eu já estava muito perto de casa, eles me abordaram, foram muito agressivos. Só não entendia tal brutalidade! Comecei a gritar solicitando por socorro e eles insistiam me batendo”, contou Roni.

Nesta segunda-feira (16), angustiado com tanta violência em menos de oito dias, a vítima foi aconselhada por alguns amigos e resolveu dar uma nova queixa. Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, que apresentará relatório ao Juíz Eleitoral da Comarca, Dr. Arnaldo Franco Freire, para coibir a ação dos agressores.

Como foram as agressões

Na semana passada o locutor Roni Santos foi agredido pela primeira vez e prestou queixa na Delegacia de Policia de Riachão do Jacuipe e chegou a fazer exame de lesão em um hospital da cidade. Desta feita, ele não conseguiu identificar os autores da agressão.

No último sábado (14), Roni sofreu uma nova tentativa de agressão quando estava na feira livre da cidade, mas conseguiu se esquivar com ajuda de algumas pessoas que estavam próximas. De acordo com informações da Delegacia, a vítima informou que um dos que tentaram lhe agredir, no sábado, é filho de um senhor conhecido por Maguila, motorista do prefeito Lauro Falcão. 

Em uma nova tentativa, os agressores conseguiram êxito neste domingo, quando Roni retornava da localidade de Lagoa do Canto II. Segundo ele informou na Delegacia, os agressores o perseguiam em uma moto e de capacete, mas não teve como identificá-los. Eles atravessaram na frente da vítima, que também viajava em uma moto, e iniciaram as agressões. 

A Delegacia informou que o assunto vai ser encaminhado para o Fórum da cidade. Nesta terça-feira (17), Roni deverá ser ouvido pelo Juiz Eleitoral, acompanhado do advogado Dr. Marcelo Guimarães.


A nós, curaçaenses, resta o desejo de que a corrida eleitoral do Município não se dê da mesma maneira. 


Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário