18 de ago. de 2013

POÇO DE FORA: APÓS VÂNDALOS ATEAREM FOGO EM ÁRVORE CENTENÁRIA DO POÇO GRANDE, COMUNIDADE SE UNE PARA CONTER CHAMAS

Nem a pobre caraibeira do Poço Grande resistiu aos atos terroristas de vândalos.
Hoje à tardinha fomos chamados para registrar os atos de vandalismo cometidos contra um dos cartões postais de Poço de Fora- uma bela e imponente caraibeira. Ao chegarmos lá, nos deparamos com uma cena triste; a pobre da caraibeira que tanto marcou a vida dos moradores locais tinha sido incendiada por vândalos que usam os arredores do Poço Grande para beber, cantar e outras coisas mais...

Segundo informações de moradores do entorno, a ação teria sido cometida na noite de sexta por cerca de 05 elementos não identificados que, por volta das 20:00hs, teriam seguido rumo ao Poço Grande, local onde se encontra a “vítima”, para beber cachaça e comer galinha. A fogueira acesa ao pés da árvore deu inicio ao fogo que até o momento da nossa visita a consumia.

Tão acendendo um fogo no pé da barragem...e já era o fogo pegando na árvore; fiquei tão agoniada quando vi que era na caraibeira que eu ia quebrar uma vassoura hoje a tarde e acabei desistindo...” Palavras de uma moradora local que se dizia nervosa com  situação.


Triste ver uma situação dessas. Tanto se fala em fazer isso ou aquilo com e no Poço Grande e medidas simples de cuidado e prevenção deixam de existir. Fazer o que? Aqui é Brasil!
Na teoria tudo é bom, mas na realidade a coisa “ta pegando fogo”.

Por Herik Abreu - com fotos 
postado no blog Portal PDF 




3 comentários:

  1. Aguardamos uma resposta do Conselho Mun. do meio Ambiente, do Dep. Mun. de Meio Ambiente da Prefeitura juntamente com o Ibama, os culpados devem ser responsabilizados pelo crime ambiental,pois aquela caraibeira centenária é a arvore mais fotografada da região, é como uma mãe de todos os filhos de Poço de Fora e dos que tiveram o prazer de pegar uma sombra as margens das águas do poço de baixo naquele sitio arqueológico. No aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que o Conselho do Meio Ambiente juntamente com Deptº. do Meio Ambiente, Ibama e Inema, instale um processo investigativo e nos apresente os criminosos. Tô de olho.

    ResponderExcluir
  3. pedimos ajuda ao Ibama para descobri quem cometeu esse ato terrorístico com a nossa e bela caraibeira .

    ResponderExcluir