6 de out. de 2015

DEFINIDOS OS NOMES DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CURAÇÁ

Nesse domingo (4), Curaçá, assim como todo o Brasil, realizou a eleição para escolha unificada de conselheiros tutelares, em acordo com as resoluções municipais 07 e 08 de 2015. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA coordenou todo o processo que foi iniciado em maio desse ano e contou: com a fiscalização da Promotoria de Justiça; com total suporte e acompanhamento da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SMASC) e de diversos outros setores do Governo Municipal de Curaçá; e também com diversas atividades de orientação, capacitação e apoio promovidas por uma Comissão Jurídica formada por advogados do Município e coordenada pelo Procurador Wellington Lima.  

A coleta das cédulas eleitorais de se deu, das 8h às 17h, em 14 urnas distribuídas em: Riacho Seco (duas), Sede (três), Jatobá, Ferrete, Pedra Branca, Perímetro de Pedra Branca, Patamuté, Mundo Novo, Poço de Fora, São Bento e Barro Vermelho. Durante o dia, o prédio da SMASC serviu de ponto de apoio para informações e denúncias. Na Cidade, tanto o Promotor Márcio Pereira de Oliveira quanto as integrantes do CMDCA foram às seções eleitorais verificar: o processo de votação, urnas, cédulas e trabalho dos mesários. A partir das 18h30, foi iniciada, no prédio do Centro de Educação Superior (PARFOR), a apuração que terminou, em tempo record, antes das 22h. O trabalho de apuração foi executado em três mesas de contagem de votos, uma de recebimento de urnas e outra de sistematização de resultados, os quais eram imediatamente exibidos (em projetor) na sala de apuração onde estavam presentes: os 11 candidatos, imprensa local, fiscais eleitorais e também o Estudante de Direito, Antonio Neto, o qual representou o Ministério Público; e Juçaria Brandão, Secretária de Ação Social, a qual, inclusive, ajudou na contagem dos votos e deu apoio, em todos os momentos, ao CMDCA, sob a coordenação de Elieuzina Rodrigues. A divulgação dos resultados também foi simultaneamente feita ao público curaçaense, em parciais até o resultado final, nos meios oficiais da Prefeitura (site e redes sociais) e na Rádio Curaçá FM; tudo em tempo real. Ao fim da apuração, os conselheiros eleitos foram: Rogério Sampaio (885 votos); Nerivaldo Ferreira, o Ralf Lanches (855); Adailton Sena (826); Sandra Soares, que foi reeleita (776); e Géssica Pionório (715). Na suplência, ficaram: Maria José Feitosa (625); Luiz Venceslau, o Robinho (607); Itamar Dias (572); Wilsa Carla, a Carla de Branca (499); e Daniel DJ (427). Foram 14 votos brancos e 4 nulos.

“A Eleição foi tranquila, o processo foi realizado de forma transparente. Agradeço à Comissão Jurídica, a Igor, Wellington, Celso, Camila e Marcos, pela condução do trabalho nas questões da legalidade; às colegas de CMDCA, Maria Aparecida, Lucielda, Rosimara, Eugênio, Adriel, Nitinha e Maria Lúcia e também as demais equipes num total de mais de 100 pessoas da SMASC; à Polícia Militar e ao pessoal da Comunicação, Maurízio e Kelly; ainda ao pessoal de apoio como Mara e Roberta e, em especial, os integrantes das mesas apuradoras”, pronunciou Elieuzina. Antonio Neto agradeceu à confiança dada ao Ministério Público e fez elogios a todos que se envolveram no Processo Eleitoral. Wellington também agradeceu a todos “A cada dia que passa, essa eleição toma maior importância. Agora é preciso que a população participe mais. Todos os candidatos estão de parabéns pela campanha que fizeram, assim como a Comissão Jurídica que atendeu todas as solicitações do CMDCA. Nós ainda faremos algumas capacitações para os eleitos, pois achamos isso importante”, comentou o Procurador, que ainda fez elogios à mesa apuradora, pela rapidez; e a todos que participaram do Processo Eleitoral, como também fez Juçaria, a qual avaliou bem a Eleição. “Estou muito feliz com tudo. Agradeço a todos, sem exceção. Desde a Polícia Militar até às comissões e ao Ministério Público, todos formamos uma grande equipe”, enfatizou a Secretária. Os candidatos também fizeram elogios ao trabalho dos envolvidos na Eleição. “Foi um processo muito árduo tanto para nós, candidatos, quanto para a Comissão Eleitoral. Mas deu tudo certo. Parabenizo a toda Equipe e aos candidatos. Agradeço a Deus e a todos os companheiros que acreditaram em mim. Agora vamos somar, fortalecer o Conselho Tutelar de Curaçá e amparar todas as crianças e adolescentes do nosso Município”, frisou Rogério Sampaio.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá


Nenhum comentário:

Postar um comentário