Superação, essa foi a palavra mais utilizada pela torcida curaçaense na festa que aconteceu pelas ruas da Cidade de Curaçá, norte da Bahia, nesse sábado, 4 de abril. Superação porque a Seleção de Curaçá desbancou, durante as finais, os tradicionais times desse Evento Esportivo: Abaré e Cabrobó; esse último, campeão em 2012. Nas partidas finais, Curaçá sempre esteve atrás no placar, se recuperando e empatando ou virando jogos. Venceu, por exemplo, Cabrobó na partida final, hoje, pela manhã no Ginásio do SESC em Petrolina/PE. Foi nos pênaltis sim, por 4 x 3, porém perdia por 2 x 0 no tempo normal, empatando a menos de dois minutos do fim. Uma super ação do artilheiro Alex que marcou dois gols empatou o jogo e se consagrou artilheiro na competição (ganhou televisão de brinde) e foi campeão juntamente com os demais jogadores, comissão técnica, apoiadores, e aí se deve registrar o apoio da torcida (destaque em toda a Copa) que se apresentou com mais de 400 pessoas para gritar, juntamente com a Seleção Amarela e de todas as cores, é campeão!
Esse é um resumo curaçaense do inédito título de Curaçá na 17ª edição da
Copa. Aí não teve jeito, as ruas da Cidade ficaram repletas de pessoas
acompanhando, à tarde, o desfile dos jogadores e comissão técnica em carro
aberto, onde estava também o Prefeito Carlinhos Brandão, representante de um
Governo que apostou no apoio ao esporte e agora veio apresentar o primeiro
resultado de um investimento num grupo que já demonstrava há tempos que teria
capacidade de vencer, mas que não tinha o apoio necessário para chegar lá. Essa
foi a observação do Prefeito que demonstrou estar muito feliz com a conquista
da Seleção Curaçá. Além do Governo, muitos curaçaenses (empresários,
funcionários públicos, desportistas) também contribuíram com: transporte de
torcida, dinheiro, materiais esportivos, pequenos e médios custos; enfim,
Curaçá jogou e venceu junto com sua Seleção, nessa Copa Regional.
O treinador do time pernambucano, Cristiano Torres, culpou as perdas ao longo da partida pela virada no placar. “Curaçá é merecedor, fez uma ótima campanha e está de parabéns. A gente crê que o que mudou o resultado foi o fato de termos perdido 2 jogadores importantes por contusão no segundo tempo e tivemos de destacar atletas um pouco inexperientes. Mas é isso. Mesmo assim acho que estamos de parabéns”.
“Valeu o empenho de todos indistintamente; não foi a vitória de uns e
sim de um coletivo”, relatou Eneilton Ramos, Diretor Municipal de Esportes. “É
inédito, mas nãopode parar. É se preparar para os próximos desafios. Foi bom
demais vencer, pela primeira vez vestindo a camisa de nossa Seleção. Esse grupo
não pode se desfazer, já mostramos superação, agora é continuar unidos”, disse
o jogador Alex.
MERECIDO!
ResponderExcluiré uma equipe talentosa, quem ja jogou ao lado deles sabe exatamente do que estou falando e quem ja jogou contra eles sabe mais ainda....
eu mesmo ja joguei com muitos e contra muitos deles, até penalti do alan eu ja defendi, mas isso não foi nada pq esses caras são feras de mais.
parabens a essa equipe guerreira!!!!
Foi muito bom a vitória da Seleção de Curaçá, foi com raça e garra... adorei. Porém o movimento que houve na Avenida deu conotação de campanha política.... acredito que as pessoas da gestão municipal ainda não reconhecem que a campanha acabou.... isso deixou várias pessoas tristes.
ResponderExcluirO ESPORTE CURAÇAENSE MERECEU E PRINCIPALMENTE ESSA EQUIPE DE GUERREIROS.NÃO PODEMOS ESQUECER A GRANDE TORCIDA QUE SEMPRE APOIOU E SEMPRE ESTIVERAM JUNTOS,O MOVIMENTO PELAS RUAS FOI SOMENTE COMEMORAÇÃO QUE A EQUIPE MERECIA E NÃO CONCORDO QUE OUVE EM NENHUM MOMENTO MOVIMENTO POLITICO,ATÉ MESMO PORQUE TINHA TAMBÉM NA TORCIDA AS PESSOAS QUE SÃO DA OPOSIÇÃO.
ResponderExcluirPARABÉNS CURAÇÁ
eu quero que eles venham jogar aqui em petrolandia-pe aqui so tem craks,
ResponderExcluirGabriel,um abraço para a minha família de curaça,de ze de ermoge