Januário garantiu que continua fazendo parte dessa aliança mesmo o partido colocando pré-candidatos a disposição da oposição. “Somos da base e temos nomes com capacidades de concorrer uma eleição municipal. Quanto à oposição isso não existe, continuamos dentro do governo com a Secretaria de Educação e a Procuradoria Jurídica e outros cargos e funções dentro da gestão”, contradiz.
Na ocasião, ele enaltece seu partido. “O PCdoB de Curaçá tem uma linha ideológica e com uma aceitação muito grande pelo município, trabalhamos de maneira muito clara, sem dúvida, não tenho motivos para romper com a atual administração e para deixar o governo teríamos que ter pontos de discordância, portanto não temos e continuaremos com Salvador. Nosso objetivo é que o município avance cada vez mais”.
Por outro lado, ele esclareceu que não houve em nenhum momento, deliberação para que algum membro participasse de reunião com a oposição representando a legenda. “Nas nossas reuniões não acontece isso, até porque nós somos base do governo municipal e enquanto estivermos no governo iremos ser fieis a esse grupo, na medida em que não for possível caminhar juntos iremos informar para opinião pública e teremos autonomia de caminhar com as nossas próprias pernas”, concluiu.
Ação Popular On line
Prezado Elias,
ResponderExcluirPenso que na matéria publicada em seu Blog sob o Titulo "Vereador Januário diz que PC do B continia sendo base do Governo" , carece de um esclarecimento politico, sem desmerecer quem quer que seja, e muito menos tentar prestar desinformação a sociedade Curaçaense. Aliás, no teor da matéria é observado pelo Blog a contradição na informação prestada.
É verdade que o PC do B, que em março completa 90 anos de luta junto ao povo brasileiro, vem ao longo dos anos ajudando construir um novo país, e nunca vacilou em participar das mudanças que ocorrem no Brasil a partir de 2002 com Lula Presidente, isso não significa dizer que não podemos ousar, construindo novas alternaivas o tornando mais protagonista, contribuindo ainda mais com Municipio, respeitando e sendo respeitado no desenvolvimento da politica administrativa.
Do ponto de vista idelógico credito minha militância em 30 anos participando da luta dos trabalhadores e do povo brasileiro, sempre na defesa e cumprimento da orientação partidária, coisa que outros nem sempre respeitam.
Quanto a participação da Frente Pardidária, fui convidado a participar, exatamente por entender que na politica não deve haver jogo de carta marcada, é por isso, que temos partcipado e contribuido. Não concordo que a definição sobre a tática eleitoral seja a subserviência, alem de ser prematuro definir palanque ou quem encabeça chapa, essa é uma definição que só em junho, será debatida e definida. Buscamos e defendemos desenvolvimento e que haja maior participação do povo. E neste sentido, que a Frente está convocando Seminário para o dia 27/02/12, tendo como pano de fundo abrir o debate na sociedade sobre que tipo de administração desejamos e queremos, portanto, na condição de Presidente do PC do B no municipio tenho participado das reuniões da frente, tentando contribuir para o êxito da mesma.
Hélio Soares - Presidente da Comissão Provisória do PCdoB de Curaçá.
Com todo respeito a você, Helio, mas essa possível aliança, frente, sei lá o que, desafina totalmente do que você fala. Se o PC do B, ou qualquer outro partido da base, discorda dos rumos que esse grupo vem tomando, deveria ser discutido na base, com os companheiros que sempre lutaram pelo melhor para Curaçá. Se existem alguns erros que sejam debatidos no âmbito dos que sempre estiveram preocupados com o fortalecimento de nossa terra. Algumas figuras dessa frente, de preocupados com Curaçá, não tem nada. Não vamos nos deixar enganar pelo canto da sereia. Esse filme eu já vi.(o final não é nada agradável)
ExcluirJosé Omara Lopes
Como as coisas mudao o Sr.ze omara e esposa vivendo das TETAS da PREFEITURA,ainda se acha no direito de fazer comentarios sobre OUTRAS pessoas .SE respeite omara DEFENDA seu PAO ,AFINAL A FARRA DA MAE LOGUS ACABOUUUUUUU...................
Excluir