5 de set. de 2016

PEDRO OLIVEIRA FAZ MAIS UMA CAMINHADA EM CURAÇÁ

Milhares de pessoas saíram às ruas de Curaçá na noite de ontem, domingo (04), na 2ª Caminhada da “Onda Azul”, em apoio à candidatura de Pedro Oliveira (PSC). A manifestação popular, após passeata pelo Bairro Curaçá 1, ocupou a Rua Cobre, local onde ocorreu o comício. O ato público contou com a participação do candidato a vice-prefeito, Murilo Bomfim (PRB), dos candidatos a vereador das coligações “Juntos Somos Mais e Fortes” e “Um Novo Caminho”, que reúnem os onze partidos da coligação “A Vez do Povo”, além do Deputado Federal José Carlos Araújo (PR), atual presidente do Conselho de Ética na Câmara dos Deputados e da legenda na Bahia; do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD); do ex-vereador Anselmo Vital (PCdoB); e de diversas lideranças políticas.

Anselmo Vital fez um discurso carregado de sentimentos e pediu a Pedro Oliveira humildade para reconhecer a oportunidade lhe será dada pelo povo e para usar o “poder” para o bem e para construir os sonhos dos curaçaenses. “Não sei se eu falo para essa multidão ou para o futuro prefeito de Curaçá. Digo isso pela manifestação das ruas e pelas pesquisas que eu vi. Não digo os percentuais para não te envaidecer, Pedro, e nem entristecer os adversários, mas tenho certeza que a cadeira de prefeito está reservada para você. Mantenha a humildade que a história lhe deu pra construir essa vida. Mantenha a humildade e saiba que a oportunidade que Deus e o povo dão para ser prefeito é única. Sem eles [o povo] nenhum de nós seria nada. São eles os líderes maiores. Pedro Oliveira é projeto, é sentimento, é unidade. Não se convença se a sua diferença será de um, dois ou três votos. Se convença que você será o prefeito de todos os curaçaenses. Eu estou aqui pelo seu projeto, sem vaidade nenhuma. Eu sei que o ‘poder’ não pode tudo, mas pode muito. Então, construa o sonho desse povo”, pediu Vital.

O deputado José Carlos Araújo saudou a “onda azul” e a todos os presentes, especialmente, aos candidatos do PR, partido o qual presidente no Estado, e garantiu que a legenda apoiará Pedro Oliveira e o ajudará a governar Curaçá. “Nós queremos um prefeito que trabalhe muito com a educação e com a saúde, queremos um prefeito que faça 'o dever de casa', que pague em dia os seus funcionários e pague também os seus fornecedores para não ter o nome de ‘caloteiro’. O prefeito tem que ter sensatez. O povo quer esperança e esperança aqui é Pedro e Murilo e vocês podem contar comigo na Câmara dos Deputados. Pedro precisa governar Curaçá, mas precisa ter uma câmara de vereadores forte, por isso peço que votem nos candidatos desta coligação. Eu fiquei muito entusiasmado com essa multidão, porque aqui é a vontade do povo. Essa será uma vitória do povo e uma vitória de Curaçá”, disse o presidente do PR.

O discurso de Pedro Oliveira, sempre pautado na gratidão ao povo que o abraçou, apontou as mudanças que Curaçá precisa e criticou a postura da atual gestão com relação à educação e à saúde. “Cada caminhada nos emociona mais. Pedro e Murilo ‘é’ povo. Nós somos iguais a vocês. Eu me preparei para este desafio. Nós nos preparamos para fazer a melhor administração que Curaçá já teve. Será um grande desafio, mas com muito planejamento, com muito pé no chão, com muita ética e com muita clareza, nós vamos transformar esse lugar. Eu nem preciso falar dos nossos problemas porque as pessoas sabem o caos que está o nosso município, sobretudo na saúde e na educação. Há um desrespeito com os nossos professores e com os nossos alunos. Falta o básico no hospital. Nós somos o povo e vamos tratá-lo com respeito e dignidade. Curaçá precisa resgatar o seu desenvolvimento. E a nossa promessa é ouvir a necessidade das pessoas. Esta é a festa da esperança de dias melhores para a nossa Curaçá. O povo quer esperança e a esperança está conosco. Agora é a vez do povo!”, discursou o candidato a prefeito.

A população da sede de Curaçá mostrou novamente a força da “onda azul”. A próxima caminhada está marcada para o dia 08, quinta-feira, no Bairro Bambuí, com concentração a partir das 18h30min, no Comitê Central, localizado à Avenida Dr. Euvaldo Torres de Aquino.

Ascom – PSC Curaçá/BA





Nenhum comentário:

Postar um comentário