14 de nov. de 2015

MILITANTES DA “INTRÉPIDA” TRUPE ECOLÓGICA CONTINUAM COM “MUTIRÃO” DE LIMPEZA DO “VELHO CHICO”

A Intrépida Trupe Ecológica continua sua mobilização coletiva em prol do “Velho Chico” e tem logrado a cada atividade a adesão de novos voluntários. Os integrantes da trupe planejam promover a educação ambiental pra população curaçaense. Todos os domingos são realizadas novas ações.

De acordo com Wilzemberg Barbosa dos Santos, idealizador do projeto, um dos objetivos do grupo é alinhar a comunidade à sustentabilidade. “É um projeto inovador. Todos nós precisamos do rio. Destarte, o projeto não deve se ater apenas no plantar e no limpar. É preciso difundir os princípios da sustentabilidade”, frisou o coordenador do grupo. A trupe, por meio dessa iniciativa, pretende tornar “a beira do rio” em um local de convivência e de bem-estar social e ambiental. 

A “inTÉ!”, como a equipe se apelidou, buscando novas parcerias, entregou ontem (3) dois ofícios, um protocolado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), solicitando o recolhimento do entulho acumulado das últimas atividades; e outro entregue ao representante local da Mineração Caraíba S/A, pedindo a doação de grades de proteção e tambores para coleta de lixo. Segundo os organizadores da campanha, outros documentos serão encaminhados às universidades mais próximas, a exemplo da Uneb e da Univasf, ambos requerendo a concessão de mudas nativas.

As ações da “intrépida” Trupe Ecológica acontecem sempre aos domingos, das 6h às 8h, próximo ao porto das barquinhas. A participação é livre e voluntária, portanto, qualquer pessoa da comunidade pode contribuir com o grupo. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail trupeecologica@gmail.com ou acessadas no blog do projeto no endereço trupeecologica.blogspot.com.br



Ascom/Trupe Ecológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário