28 de ago. de 2015

PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA


Prefeitos e representantes dos municípios da região, que fazem parte do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Francisco (Constesf), se reuniram em assembleia nesta quarta-feira (26).

Como parte do calendário de atividades do consórcio, a assembleia contou com a participação dos prefeitos Genário Rabelo, de Canudos; Wilson Cota, de Casa Nova; Luiz Vicente Berti, presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, além do Secretário de Saúde, Pierre Marlon Rodrigues, representando Campo Alegre de Lourdes; Secretário de governo de Curaçá, Josemário Brandão e a equipe de projetos do Consórcio.

Os gestores deliberaram a respeito dos projetos pretendidos pelo consórcio na área de turismo, habitação rural e planejamento de resíduos sólidos. Também foi debatido o Projeto Cisternas, que já se encontra em desenvolvimento nos municípios de Casa Nova, Curaçá, Remanso e Pilão Arcado, devendo chegar aos outros municípios nos próximos meses.


Durante a reunião, os presentes ressaltaram a importância do Consórcio como um instrumento de captação de recursos para o desenvolvimento do território. “O nosso consórcio avançou muito, hoje possuímos uma equipe técnica qualificada, contratada através de seleção pública. Temos uma estrutura que nos permite avançar no território. O Consórcio não é de nenhuma prefeitura isolada, ele existe em prol de todas as prefeituras do território. O nosso objetivo é trazer melhores condições estruturais e sociais para esses municípios, para que possamos crescer enquanto território”, destacou Luiz Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário