26 de ago. de 2015

CULTO ECUMÊNICO MARCA DIA DO SOLDADO EM CURAÇÁ

Nessa terça-feira, dia 25 de agosto, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Soldado. A data é uma homenagem a Duque de Caxias, considerado o Patrono do Exército Brasileiro. Em Curaçá, um culto ecumênico, realizado pela 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) marcou as comemorações, na quadra poliesportiva do Colégio Municipal Ivo Braga. Estiveram presentes: policiais; o Comandante da 45ª, José Roberto Sampaio, o Subcomandante João Oliveira; a Secretária de Ação Social e Cidadania, Juçaria Brandão; a Diretora da Proteção Social Básica e Especial, Maria Lúcia Loureiro, a Secretária de Educação, Valdelina Aquino; o Secretário de Governo, Josemário Brandão; o Diretor do SAAE, Jean Marcelo, o representante da Mineração Caraíba, André Fornari e ainda representantes de escolas municipais (gestores e alunos), da sociedade civil e do Poder Legislativo.  

O Culto foi iniciado por volta das 8h30, sendo conduzido pelo Coordenador da Federação dos Conselhos de Segurança Pública da Polícia, Germano Oliveira. A animação musical ficou por conta do Coral EJUCC, da Igreja Católica e da Banda do 3º Batalhão de Polícia (Juazeiro). O primeiro representante religioso a trazer suas palavras de consideração foi o Pr. Alberto Albuquerque, o qual entoou um hino e falou sobre a função desempenhada pela Polícia, à luz da Bíblia Sagrada. “A palavra de Deus fala dos grandes exércitos de Israel, que enfrentavam grandes batalhas. Hoje em dia, nós temos os policiais que se dedicam para protegerem a sociedade e a eles temos muito que agradecer”, disse. O Líder da Comunidade Espírita de Juazeiro, Charles Cordeiro, falou sobre a convivência em comunidade e familiar. “Devemos dar a nossa contribuição com amor e dedicação aos nossos familiares, para que sejamos exemplos e não apenas fornecedores que coisas, para preencher o vazio psicológico das nossas crianças”, orientou. O Diácono Jodean Amâncio, da Igreja Católica, parabenizou a Corporação da 45ª e comentou sobre a fé. “Os soldados são pessoas de honra que cuidam da população e devem se preparar física, mentalmente e também espiritualmente para desempenharem suas funções, utilizando ainda, como diz a Bíblia, o escudo da fé e buscando a força do Senhor”, pregou.

Após os pronunciamentos, foi realizada a entrega de placas, com a participação de Juçaria, Valdelina, Josemário e Maria Lúcia, representantes do Governo Municipal que tem parceria firmada com a CIPM. Os agraciados foram: Getúlio Felipe de Souza (1º Tenente PM); Castro de Barros (Sargento PM); José Pascoal Alves (1º Sargento PM) e Germano Oliveira. O Comandante, José Roberto, ressaltou a importância das comemorações. “Representa uma oportunidade ímpar de externar o valor individual de cada militar que integra nossa Corporação. Nos últimos 25 anos da minha vida, dedicados aos labores da Polícia Militar, percebi o valor das amizades e o quanto a sociedade precisa do nosso trabalho. Parabenizo a cada um de forma especial e desejo que o Senhor Deus, todo poderoso, continue a iluminar nosso caminho”, externou. Ao fim, foi servido um café da manhã aos presentes.







Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá


Nenhum comentário:

Postar um comentário