27 de jul. de 2015

GOVERNO DE CURAÇÁ REFORMA ESTRADA QUE LIGA SEDE A BARRO VERMELHO

O Governo de Curaçá tem efetivado, com recursos próprios, reformas de estradas por todo o Município. Dessa vez, o serviço contempla a estrada que liga Curaçá ao Distrito de Barro Vermelho, num total de 54 km. O objetivo é melhorar o trânsito e a qualidade de vida da população. A realização é por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP) e do Setor de Garagem. Máquinas e trabalhadores dos dois setores foram mobilizados para execução do serviço que compreende pavimentação com cascalhamento em várias partes da estrada e depois o nivelamento da via.
                               
Foram disponibilizados cerca de dez funcionários, os quais estão atuando no trecho desde o mês de junho. O maquinário disponibilizado para atuar na localidade compreende: caçambas, enchedeira, trator de esteira, caminhão prancha e patrol. O Assistente da Garagem, Gilcimar Nascimento, explicou como o serviço é realizado. “O aterro é retirado da parte lateral da pista e despejado na estrada. A finalização é feita pela máquina patrol”, explicou. O representante Distrital de Barro Vermelho, Gilson Santana, avaliou positivamente o trabalho. “Isso melhorou muito. Vai evitar os atoleiros. Os motoristas de caminhões pipas e ônibus, o pessoal que faz linha, todos gostaram. Antes eles gastavam duas horas de viagem de Barro Vermelho a Curaçá, agora uma hora e vinte. A ambulância também vai mais rápida com os pacientes”, disse o Administrador. Antônio Paixão de Souza, Motorista, faz linha do Povoado de Mundo Novo até Curaçá, nas segundas e sextas-feiras. Ele contou que uma reforma assim já havia sido feita de Barro Vermelho a Mundo Novo em 2013, e também aprovou essa do trecho de Barro Vermelho a Curaçá. “Está boa a estrada. E a viagem ficou mais rápida e confortável. Faço linha há 17 anos e posso lhe dizer que, desde que comecei, é o melhor trabalho que vi nessa estrada”, revelou Paixão. José Ivo Oliveira, Produtor Rural, também casualmente utiliza a estrada e deu seu testemunho, da mesma forma, afirmativo. “Tá um tapete. Você passa a marcha de velocidade aqui e pode ir até lá, mesmo passando pelos riachos. Foi o melhor serviço que já feito entre todos os prefeitos”, explanou Oliveira.
                                                                                                               
De acordo com dados do Governo Municipal, já foi realizada reforma em mais de 2.350 km de estradas, em todo o Município. “O serviço não para. Queremos que nossa população tenha estradas de qualidade para se transportar tranquilamente. Vamos continuar fazendo mais por nossa gente. Já mandei o pessoal planejar outras localidades. O bom é que, como estamos reformando tudo, a cada ano o serviço diminui, porque, com o cascalhamento, a gente vai acabando os atoleiros e planeando, no ano seguinte só precisamos planear esses pontos”, explicou o Prefeito.

Essa estrada já está 90% concluída. O Setor de Garagem ainda informou que as Agrovilas, do Perímetro Irrigado de Pedra Branca, também serão beneficiadas com manutenção de estradas.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Fotos: Rosângela Santana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário