12 de jun. de 2015

GOVERNO DE CURAÇÁ INICIA SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO EM BARRO VERMELHO

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), deu início, esse mês, ao serviço de pavimentação de ruas em mais uma localidade. Dessa vez, o Distrito de Barro Vermelho, localizado a 54 km da Sede curaçaense, está sendo beneficiado. Conforme dados do Setor de Convênios, a obra está sendo realizada com recurso oriundo de emenda individual do Deputado Daniel Almeida (PC do B - Bahia). O Contrato de Repasse é o de nº 1003988-31/2013, entre a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades e a Prefeitura de Curaçá.

É a primeira vez na história que o Distrito recebe pavimentação em vias desde sua criação no início do século passado. O valor total da Obra é de R$ 370.022,15 (trezentos e setenta mil e duzentos e vinte e dois reais e quinze centavos), sendo que a Prefeitura entra com uma contrapartida de pouco mais de oito mil e oitocentos. “Esse valor da Prefeitura é maior porque sempre tem que colocar mais um pouco de areia aqui, algum cimento para acabamento ali e a gente sempre faz uma ampliação. O importante é que o serviço fique pronto e a população de Barro Vermelho seja beneficiada”, declarou o Prefeito Carlinhos Brandão. Gilson Santana, Administrador Distrital de Barro Vermelho elogiou a qualidade da pavimentação. “É bom, bem nivelado e o pessoal está fazendo um bom trabalho”, avaliou Gilson.

De acordo com informações do Técnico do Setor de Convênios, Givaldo Lopes, o serviço terá a extensão é 5.033m² e está beneficiando a rua da Igreja e outra próximo ao Pátio de Eventos. A empresa responsável é a Dimelo Construtora LTDA. A previsão é que a obra esteja pronta em quatro meses. A população do Distrito está satisfeita e elogia a qualidade do calçamento. “Esse era um sonho de toda a comunidade, estamos muito felizes e agradecidos”, disse o Comunitário Jhonatha Gutiery. “Vai ser muito bom, aqui estava precisando. Os moradores sentam na porta e os carros passam em alta velocidade e a poeira entra em suas casas. Muita coisa vai melhorar”, avaliou Manoel Rodrigues.


ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário