9 de jun. de 2015

1ª ‘PEDAL’ COMPETIÇÃO CICLÍSTICA DE CURAÇÁ

Nesse domingo (7), Curaçá sediou a sua 1ª Competição Ciclística (denominada 1º Pedal de Curaçá) tendo a participação de 23 atletas que disputaram entre si durante um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros, com saída da Vila Santo Antônio (Perímetro Irrigado de Curaçá) até o início da Avenida Gilberto Bahia, no acesso da BA 210. O Evento foi organizado por Fernando Rodrigues de Oliveira (Cuiudo) e teve a observação do atleta Seo Rege, campeão da última Maratona Ciclística de Casa Nova.

A largada do Núcleo 3 (Vila Santo Antonio) se deu no período da tarde. Um caminhão de apoio acompanhou os atletas e atendeu a alguns que não cumpriram todo o trajeto. Um acidente entre dois ciclistas prejudicou Cícero Coelho (Ciço de Zé do Mato), o qual, inclusive, desceu a barranca da BA 210, próximo à ponte do Rio Curaçá (nas imediações da Barra Grande), porém ainda conseguiu chegar em quarto lugar. Ademais, a competição seguiu tranquila. Rivelino Souza, que vinha acompanhando os líderes, aplicou sua estratégia e superou todos na reta final, inclusive Manoel Andrade (Manoel de Aurélio), que liderou boa parte da corrida. “Eu vinha treinando um bocado de dias entre os dois contornos, diferentemente dos demais atletas que iam para Vila Cruz ou mais longe. Um atleta campeão me disse que podia treinar como eu estava fazendo, e na disputa acompanhar os outros; e quando chegasse a hora da explosão eu quebraria qualquer um. E fiz assim e deu certo. Estou feliz demais, de alma lavada, pois estavam tirando muita onda de mim e eu é que fui campeão”, frisou Rivelino, o qual também falou da importância social desse Evento. “Agradeço a Fernando pelo trabalho. Esse ano teve mais de vinte, ano que vem teremos mais de trinta. É um incentivo para o povo deixar de usar droga e fazer o esporte que é bom para a saúde da gente”, complementou o atleta. Os oito primeiros concluintes foram: Rivelino Souza, Manoel Andrade, Aguinaldo Moral, Cícero Coelho, Murilo Santos, Willian Barbosa, Antonio Ceguinho e Albertino Pereira.


Toda a comitiva, acompanhada por carro de som e carros de apoio, fez um passeio pelas avenidas Ulisses Guimarães e Dr. Pedro Torres até a praça de eventos, no Centro de Curaçá, onde aconteceu uma confraternização e também a tradicional entrega dos troféus. O Evento teve apoio do Governo Municipal de Curaçá, por meio do Departamento de Esportes, conforme dados do Diretor Sérgio Batista. “Fizemos o contato oficial com a Polícia Militar, tanto a rodoviária quanto a local; disponibilizamos pessoal do Departamento durante toda a competição e alertamos o SAMU para qualquer socorro. Também, por meio da Assessoria de Comunicação, conseguimos o carro de som para animação na chegada. Todos que nos procuram, nós buscamos atender na medida do possível”, frisou o Diretor, que elogiou também a iniciativa de Fernando, o organizador. Fernando se disse muito honrado com a realização e também agradeceu a todos. “Estou sempre lutando com outras pessoas para fazer esses eventos um ano e outro, de moto e bicicletas. Conseguimos atingir nossos objetivos, me sinto realizado. Agradeço a todos os participantes, patrocinadores e apoiadores”, concluiu Cuiudo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário