26 de nov. de 2014

PROJETO ‘GALEOTA DAS ARTES’ GRAVA DVD EM CURAÇÁ

Acontece nessa quarta-feira (26) a gravação do primeiro DVD do Projeto ‘Galeota das Artes’ do Município de Curaçá. O Evento será no Teatro Raul Coelho, a partir das 19h30, e pretende reunir crianças, jovens e todos os que admiram cantigas de roda, trava-línguas, teatro de fantoches e outras brincadeiras lúdicas. O apoio é de escolas, Igreja Católica e projetos locais, além da Prefeitura Municipal.

O Projeto Galeota das Artes foi idealizado esse ano, com o intuito de proporcionar opções de lazer às crianças do Município, sendo desenvolvido pelos arte-educadores Fernando Ferreira, Wilson Sena e Ademir Santana. “Desde o mês de agosto que nós estamos realizando apresentações nos bairros, sempre às quartas-feiras, com o apoio da Rádio Curaçá FM. Agora, faremos a última apresentação do ano, que culminará na gravação do DVD. Nosso objetivo é tornar o trabalho mais conhecido, apresentar o Projeto para outros municípios também e inscrevê-lo em editais de cultura, pois precisamos do apoio de órgãos e instituições públicas e privativas para beneficiar mais crianças”, enfatizou Fernando Ferreira.

Ademir Santana (Dêmis) falou do Projeto. “Nós idealizamos e executamos o ‘Galeota’ pensando na inserção das crianças em um mundo mais lúdico, uma infância mais inocente, por meio de divertidas brincadeiras, já quase esquecidas. A ideia deu certo, pois percebemos a reação positiva do público, tanto das crianças quanto dos pais e educadores, em especial nas apresentações que realizamos nas creches e escolas, no mês da criança, e em alguns distritos do Município, em parceria com as Secretarias de Educação e Ação Social”, concluiu Ademir.

A entrada para gravação do DVD é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário