16 de jun. de 2014

DISTRITO DE PATAMUTÉ LOUVA PADROEIRO ‘SANTO ANTÔNIO’

O Dia de Santo Antônio, Padroeiro de Patamuté, é comemorado hoje, 13 de junho, mas no Distrito a celebração teve início ainda em 1º de junho, com a Trezena que é organizada pela comunidade católica local. A culminância do Evento aconteceu entre os dias 12 e 13, com programação religiosa e festa dançante, que teve o apoio logístico e estrutural do Governo Municipal de Curaçá.

No dia 12, houve missa de encerramento da Trezena, que consiste em 13 dias de constantes homenagens dos fiéis a Santo Antônio. A festa continuou no pátio de eventos da localidade, por volta das 21h, em frente ao Mercado Municipal. Houve apresentação das quadrilhas: do Sítio de Alexandre e Fé Nordestina, do Colégio Municipal Professor Ivo Braga. Marcaram presença: o Prefeito, Carlinhos Brandão; a Secretária de Ação Social, Juçaria Brandão; o Secretário de Infraestrutura, Antônio Nilo, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e o Representante Distrital de Patamuté, Antônio Rosemberg, que frisou a importância da festividade. “É um momento de encontros, onde podemos rever parentes e amigos. Quero agradecer à comunidade de Patamuté e ao Governo Municipal que nos deram total apoio nesse momento que é tão especial para nós”, disse. “Essa festividade já é tradicional em Patamuté. Sou filho desse Distrito e me sinto realizado em perceber a alegria do pessoal”, comentou Carlinhos Brandão.

Por volta das 23h, a animação ficou completa com a participação dos cantores Cassiano Ricardo e Sérgio do Forró. O público se divertiu e aprovou a festa. “Está tudo muito bom. Estamos nos divertindo num clima de paz”, comentou Maria Souza, moradora do Distrito. A segurança foi garantida pelo apoio da Polícia Militar.

No dia 13, houve missa às 10h; batizados às 14h e procissão, a partir das 16h. Os momentos religiosos foram conduzidos pelo Padre Edivaldo Sousa.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá





Nenhum comentário:

Postar um comentário