17 de out. de 2014

ESTRADA DE POÇO DE FORA É REFORMADA PELO GOVERNO DE CURAÇÁ DEPOIS DE 20 ANOS

O Governo de Curaçá vem promovendo, desde o início do ano passado, um conjunto de obras em estradas por todo o Município, as quais compreendem: reformas, pavimentações e nivelamentos. De janeiro até agosto desse ano já são mais de 100 quilômetros prontos nas seguintes estradas: Pedra Branca até divisa com Pambu (Abaré-BA), inclusive com alargamento e construção de algumas retas; vicinais nas comunidades de Fernandes, Cajueiro, Porto da Vila e Missão Velha; alguns trechos da estrada Curaçá-Barro Vermelho (nivelamento); Missão Velha até BA 210; e mais recentemente Poço de Fora a Barro Vermelho.





Na estrada Poço de Fora-Barro Vermelho, aproximadamente 24 quilômetros, o trabalho foi completo: cascalhamento da via e nivelamento. A estrada, de acordo com Adelson Félix, Presidente da Comissão das Associações de Poço de Fora – COMAISS, passou por um serviço dessa amplitude somente em meados dos anos noventa. “Tivemos o apoio da Mineração Caraíba, junto ao superintendente, o Dr. Vitor Arraia Retamal. A estrada estava ruim, mas o Governo Municipal tomou a iniciativa e juntos conseguimos reformá-la”, explicou Adelson, que na época fez a demanda da Obra. Vinte anos depois, com a ação do tempo, essa via sofreu degradação e apresentava muitos problemas. “Estava em péssima qualidade; prejudicava carros, e também a população viajava desconfortável. Agora a comunidade está agradecida”, revelou o Representante Distrital de Poço de Fora, Vilebaldo Vieira, que solicitou o serviço junto ao Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão. Essa obra foi potencializada com uso das máquinas do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Sertão do São Francisco (Constesf), ao qual Curaçá é integrante. Foram usadas, do Consórcio, as seguintes máquinas: pá carregadeira, caminhão caçamba e trator de esteira. “Há muito tempo a população vinha solicitando o serviço nessa estrada. A gente já tinha reformado a de Poço de Fora a Mundo Novo e do Espírito Santo a Caraíba dos Gomes, passando pela Serrania e algumas estradas vicinais como da Água Branca. Aí priorizamos essa de Barro Vermelho até a BR 235, pois é nosso compromisso e devemos cumprir e faremos ainda mais pelo nosso povo”, disse o Prefeito Carlinhos Brandão.
  
O aterramento, segundo Vilé, foi feito de julho a agosto desse ano e também contou com uso de caçamba da Prefeitura. O nivelamento, com uso da patrol também da Prefeitura, ficou totalmente pronto no fim do mês passado. De 2013 para cá, já são 1.324 quilômetros reformados pelo Governo Municipal em Curaçá.  


Informações da Assessora de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 

Um comentário:

  1. Parabéns por tanta realização que até o momento nunca se conheceu por nenhum administrador de curaçá. É pena existir tanta aves de rapina rocurando destruir o trabalho e a vontade do povo é certo o ditado é mais fácil se criticar do que reconhecer razão no adversário a onde ficou o imposto pago por Caraíbas que só agora apareceu com Carlinho Brandão, tenham consciência deem a Cesar o que é de´Cézar e a Deus o que é de Deus

    ResponderExcluir