8 de ago. de 2014

INDIGNAÇÃO COM A COELBA - PARTE II

No município de Curaçá há uma comunidade chamada Varjota, a qual há alguns anos foi contemplada pela referida empresa com Kit energia solar (energia fotovoltaica) composto por placa solar, bateria e um inversor. Para utilização deste Kit a família precisa pagar uma taxa mensal que fica em média de R$ 7,00. Quando há problemas de manutenção nos aparelhos, é solicitado ao preposto da COELBA em Curaçá e a mesma não comparece para realização da manutenção e quando comparece não resolve o problema e a família tem de esperar meses para que o problema seja resolvido.

Prezado comunicador, há uma família em especial que vem solicitando à COELBA a manutenção de seu aparelho e a mesma ainda não resolveu o problema. A família é composta por dois IDOSOS (78 anos) e eles estão há mais de DEZ DIAS sem energia. A COELBA em Salvador foi comunicada, no dia 02/08/2014, através do número 0800 071 0800, e com protocolo de número 8053785795 e matrícula 2547. A empresa em Salvador informou que faria o atendimento no prazo de NOVE DIAS CORRIDOS, acho isso um absurdo ter que esperar por um prazo tão longo, onde melhoraria a qualidade de vida e garantiria a sua segurança e integridade física, e uma melhor locomoção no período noturno. Agora terão que voltar à nobre luz de candeeiro, sendo que continuam pagando suas taxas de energia em dias, mesmo sem receber os serviços. De acordo com as resoluções da ANEEL, o atendimento a pessoas idosas e com problemas de saúde é prioritário com atendimento em no máximo 48 horas na zona rural, e esta resolução não vem sendo obedecida.

Levando em conta que na data que foi feito o último reparo, há quatro meses, a empresa trocou o inversor quebrado por outro usado que logo parou de funcionar. Juntamente com a comunidade, esperamos resposta da COELBA, além de respeito por pessoas idosas, as quais pagam suas contas e não tem os serviços prestados como rege nos contratos.
Laete Valentim

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