1 de jul. de 2014

MAIS DOIS POSTOS DE SAÚDE SÃO INAUGURADOS NO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou esse mês a inauguração de reforma e ampliação de mais duas Unidades de Saúde, uma na sede do Município (Posto de Saúde da Família – PSF do Curaçá 1) e outra no Distrito de Barro Vermelho. Os momentos foram festivos e contaram com a presença de gestores municipais: o Prefeito Calinhos Brandão; Secretários e Vereadores, além dos profissionais em saúde, compostas por médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e assistentes administrativos; e comunidade em geral. 
A USF do Bairro Curaçá I foi inaugurada na manhã dessa segunda-feira (30). O Evento teve início com a execução do Hino do Centenário de Curaçá e em seguida a palavra foi franqueada. A Secretária Municipal de Saúde, Tamiris Brandão, se disse satisfeita e ressaltou que mais postos estão serão inaugurados. “Estamos felizes, pois graças a Deus e ao empenho da equipe técnica da Saúde conseguimos realizar mais um sonho para a população do Bairro Curaçá 1. Também já inauguramos postos em Riacho Seco, Pedra Branca, Barro Vermelho, Adolfo Viana, PSF Cento, Centro de Saúde e em breve será em Patamuté. É importante ressaltar que ainda se encontram em construção quatro unidades de saúde em: Saco da Canoa, Aldeia Tumbalalá, Bambuí e Centro e ainda estamos concluindo o de Poço de Fora. Todas as unidades estão sendo equipadas com mobiliários novos para que seja prestado melhor atendimento a nossa população”, informou. O Vereador, Wanderley Loureiro, comentou sobre a importância do zelo à USF. “Quero pedir a todos que tratem esse prédio como se fossem a extensão de suas casas, zelando e cuidando”, orientou. A Enfermeira Chefe, Luciane Ferreira, falou da importância da reforma. “O Posto do Curaçá 1, que atende mais de 100 pacientes diariamente, agora está apto, por meio dos funcionários, a prestar um melhor atendimento à população, com esse espaço reformado e novos equipamentos. Agradeço o empenho de todos”, concluiu a Enfermeira.

Já o posto de saúde do Distrito de Barro Vermelho foi inaugurado na noite do dia 22. A cerimônia foi conduzida por Ângela Cipriano e teve início com a participação da Filarmônica da Localidade. Após, Tamiris Brandão falou sobre a ampliação; enfatizando que a USF tinha apenas 3 salas e passou a ter 12. “Uma diferença muito grande, que vai proporcionar boas condições de trabalho à equipe de saúde e consequentemente um melhor atendimento à Comunidade”. O Enfermeiro Chefe, José Roberto avaliou positivamente a reforma. “Agora temos uma Unidade Básica de Saúde com toda uma estrutura para atender às necessidades do nosso povo. Quero agradecer, em nome da comunidade e da equipe de saúde, ao Governo Municipal, que tem à frente o Prefeito, Calinhos Brandão e também à Secretária de Saúde”, acrescentou. “A saúde é essencial para o nosso povo, que merece ser bem tratado, por isso estamos investindo na estrutura dos postos. Vamos pedir a Deus mais força para podermos continuar trabalhando para a nossa gente”, enfatizou Carlinhos Brandão.






Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário