16 de jun. de 2014

DISTRITO DE BARRO VERMELHO SE PREPARA PARA O TRADICIONAL SÃO JOÃO

A comunidade de Barro Vermelho já começa entrar no clima do evento mais tradicional do distrito, os consagrados festejos em homenagem ao padroeiro São João Batista.

As festividades começam dia 21 (sábado) com a 'Noite do Vaqueiros' em que haverá apresentação de Zezinho Aboiador, o qual acompanhará os vaqueiros no Desfile que se inicia no Riacho d'Ema, às 16h, e termina na Praça São João, de frente à Igreja onde deve ser celebrada a novena com temática dos vaqueiros. Além de Zezinho, a partir das 22h, também haverá apresentação de Classe A e Maurício do Vaneirão.

No dia 22 (domingo), pela manhã, deve acontecer a Homenagem ao 'Centenário do Maestro Filemon' no Memorial. À noite, haverá inauguração da 'Ampliação, reforma e equipagem' da Unidade de Saúde de Barro Vermelho, com presença de autoridades municipais, inclusive do Prefeito Carlinhos Brandão, que já confirmou presença no Evento. No Arraiá dos Forrozeiros, a partir das 22h, se apresentarão: Jaidete e Banda, Manuzinho e Flávio Baião. Já no dia 23, pela manhã se dará o tradicional 'Arrastão da Paz' com a condução de músicos da Filarmônica de Barro Vermelho e de Abaré. À noite, no Arraiá, a animação fica por conta de: Ivan Araújo, Júlio do Acordeon e Walmirzinho do Acordeon. Vale ressaltar que, esse ano, em homenagem ao Centenário de Filemon, todas as barracas do 'Arraiá dos Forrozeiros' levam nomes de títulos de canções do Maestro.

Segundo o administrador distrital, Eduardo Varjão, toda a comunidade está engajada na organização da programação, na ornamentação das ruas e na recepção aos turistas e filhos do Distritos,  e contam com o apoio do Departamento de Eventos da Prefeitura. Além disso, está havendo preparação dos barraqueiros para servirem comidas típicas nas barracas, e o banheiro público e a estrada que liga à BA 210 foram reformados para garantir melhor acesso.

Informações: http://sjbarrovermelho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário