11 de nov. de 2013

8° JOGOS ESCOLARES DE BARRO VERMELHO FOI UM SUCESSO

O Distrito de Barro Vermelho, 54 km da cidade de Curaçá, foi cenário da oitava edição dos Jogos Escolares de Barro Vermelho – JEBV. Os Jogos se deram nas modalidades: futebol society, futsal, vôlei de areia, baleô, atletismo, ciclismo, salto em distância, corrida de carinho de mão e cabo de guerra. O Evento reuniu jovens de Barro Vermelho, Mundo Novo, Poço de Fora, São Bento e Patamuté, num total de aproximadamente 300 estudantes. “A integração é a marca desses Jogos, pois são os distantes que se aproximam em todos os sentidos”, resumiu Eduardo Varjão, Representante Distrital de Barro Vermelho.
Mesmo sob o sol escaldante, os jovens e as jovens encararam o desafio de buscar a vitória nas diversas modalidades. Taynan Ribeiro, estudante do Colégio Getúlio Vargas, de Mundo Novo, já participa há 4 anos dos JEBV e foi campeã nos 100 metros rasos, demonstrando felicidade com a vitória. “É muito bom participar aqui, e vencer é bom demais”, disse. Também Abimael Souza, da mesma escola e localidade, participa dos Jogos há 3 anos e se consagrou bicampeão nos 100 metros rasos esse ano. “Estou muito feliz com minha participação. E atribuo minha vitória à extensão do Colégio Getúlio Vargas e a todos de lá”, comentou o estudante.
As delegações ficaram em prédios públicos disponibilizados pela Prefeitura de Curaçá e Associação Comunitária de Barro Vermelho. O Evento começou às 8h, com abertura feita pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Elaine Franco, que falou da importância dos esportes para o crescimento educacional dos jovens; também estiveram na Solenidade: a Diretora da Escola Local, Alda Costa; o Diretor de Esportes, Eneilton Ramos e o Coordenador dos Jogos, Adionelson Cardoso, além de Eduardo Varjão. Ainda na Praça Virgílio Ribeiro, foi hasteada a Bandeira Nacional e de algumas delegações. Estiveram presentes ali os diretores de todas as escolas participantes, estudantes e população em geral. “Com felicidade a gente consegue fazer esses jogos. É a comunidade local que promove, a gente dá o apoio total. Vendo pelo sucesso de participação, acho que essa ideia deveria ser estendida ao Município todo”, avaliou Eneiton. Logo depois houve a disputa do ciclismo vencida pelo atleta de Barro Vermelho, Bruno Alves, que participou dos jogos pela primeira vez.
O Evento terminou à noite com decisões nos esportes coletivos. A escola de Barro Vermelho venceu a maior quantidade de competições, no balanço geral das modalidades. Foi grande a movimentação por todo o povoamento: nas praças, bares e ruas. Além da Prefeitura, os comerciantes locais e regionais, imprensa local e regional, Saae de Curaçá, amigos e filhos de Barro Vermelho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, todos apoiaram os 8ºs JEBV, que contaram também com a presença da Presidenta do STR, Walek Sandra Oliveira; do Presidente da Câmara de Vereadores, Theodomiro Mendes; do Vereador Beto Araújo; do Secretário de Administração e Finanças, Jaironilton Dantas; do Secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Barros; da Primeira-dama e Secretária de Ação Social, Jussara Dantas e o Prefeito Carlinhos Brandão. As premiações foram feitas na Praça, à noite. Houve suporte de ambulância, enfermeira e segurança, transporte das delegações, alimentação dos participantes, carro de som, oferecidos pelo Governo Municipal de Curaçá
 Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá







Nenhum comentário:

Postar um comentário