16 de out. de 2013

CURAÇÁ É SELECIONADA PARA O PROGRAMA CIDADES DIGITAIS

O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira, 14, a lista dos municípios brasileiros selecionados no projeto Cidades Digitais. Na Bahia, são 24 cidades aprovadas, entre elas Curaçá.
Segundo a portaria, os projetos serão implantados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento. Este ano o PAC assegurou um reforço de R$ 100 milhões para o projeto de inclusão digital.
O objetivo é modernizar a gestão e o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. Inclui a oferta de pontos de conexão para uso livre e gratuito em áreas públicas de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.
Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto do programa, em que 80 municípios foram contemplados, entre os quais Juazeiro.

Nesta segunda etapa, puderam se inscrever cidades de até 50 mil habitantes, distantes até 50 km do backbone (rede principal) da Telebrás ou que tenham compromisso firmado com operadoras privadas para conexão à internet.
Para ver a lista dos municípios beneficiados, clique aqui.
foto: Wilson Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário