24 de set. de 2013

POVOADO DE SÃO BENTO COMEMORA SEUS 39 ANOS

No último sábado (21), a Comunidade de São Bento, a 42 km da Sede, promoveu diversas atividades em alusão aos 39 anos de reconhecimento da localidade de São Bento como Povoado.

Durante o dia, aconteceu o desfile de estudantes das escolas locais: Liberato Félix Martins (São Bento), Cornélio Barbosa da Silva (Barra do Brejo) e Ararinha Azul (Pau-de-colher). O acompanhamento foi da Fanfarra Famuca, de Curaçá. Também houve corrida de jegues em que os vencedores receberam sacos de milho. Foram eles: Josivan do São Bento (5 sacos), Adilson Souza (3 sacos) e Babá da Primavera (integrante do Clube do Jegue). A animação durante o dia também contou com uma exposição de artesanato de comunitários locais e fotos tiradas em São Bento nos últimos anos. Todo o acervo foi exposto no Mercado Né Pereira e também pôde ser visto na Praça de Eventos, atrás do Mercado.

À noite, houve apresentação da Quadrilha G-deec e um ato público, organizador por Alexsandro Martins e Jisoneide Lima (da Secretaria de Educação), com a presença do Diretor das Escolas de São Bento, José Afonso Leite; do Administrador Local, Janilson Brandão; do Vereador Januário Ferreira e do Prefeito Carlinhos Brandão. Janilson falou da organização não só do Evento, como também a que acontece em todo o Povoado. “Ano que vem, nos 40 anos, faremos uma festa melhor ainda”, antecipou o Administrador. José Afonso falou do desenvolvimento pelo qual passa o Povoado e criticou o egoísmo político que já prejudicou São Bento no passado. “Hoje há aqui o sinônimo de fé, organização e trabalho (...) Parabéns a São Bento que surgiu há 39 anos para abrilhantar a história do Brasil”, disse o Diretor, o qual agradeceu a todos que contribuíram para realização do Aniversário. Januário, vereador mais bem votado em São Bento na última eleição, falou da emoção e orgulho em participar da Festa: “É uma imensa satisfação, pois estou ente amigos. Eu aproveito a oportunidade para abraçar a todos. E coloco meu mandato à disposição para ajudar a Comunidade e em especial as associações comunitárias”, frisou o vereador. Carlinhos fez homenagens a diversos organizadores e participantes da Festa e falou dos benefícios do Governo Municipal no Povoado: “Já estamos consertando as estradas, limpando cacimbas, reformando os prédios e logo mais as máquinas estarão vindo aí limpar os barreiros, que tanto o homem do campo precisa. Logo, logo estaremos calçando nosso Povoado aqui de São Bento”, falou o Prefeito, que depois convidou todos para os shows musicais.  

Logo após, aconteceram apresentações musicais com o Forrozão Classe A e Zé Hildo (Zé de Célia) que promoveram uma festa alegre. A Polícia Militar garantiu a segurança e o Evento foi pacífico.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá




Nenhum comentário:

Postar um comentário