26 de set. de 2013

MISSA DE CINZAS EM HOMENAGEM AO PADRE NENO ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

A comunidade católica curaçaense, parentes e amigos prestarão suas homenagens e darão último adeus ao Padre Carlos Augusto da Costa,(Padre  Neno) nesta sexta-feira, dia 27, falecido em 19 de maio deste ano devido a um infarto fulminante, após celebrar missa na comunidade de Brasilândia.
A Missa acontecerá na Igreja Matriz e após a celebração, suas cinzas serão conduzidas ao Rio São Francisco. Durante a solenidade, também serão doados os pertences para arquivo do Museu Auristela Torres.

Mais: Nascido em Curaçá, dia 27 de Setembro de 1952 como sempre fazia questão de destacar, o menino Carlos Augusto da Costa migrou para São Paulo ainda criança. 
Padre Neno foi o caçula dos cinco filhos do Sr. José Lopes da Costa. 
Sua vocação para o sacerdócio se revelou muito cedo. Ingressou em seminário do interior do Paraná onde se ordenou em 1982.
Sua atuação na igreja teve como prioridade o trabalho social junto às comunidades.
Em São Paulo atuou na região de São Miguel Paulista, bairro situado na zona leste da cidade; no bairro do Bom Retiro, na região e central, e por fim na zona norte, onde coordenava cinco paróquias.
O Padre Neno também se formou em comunicação social pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, incentivado por Dom Paulo Evaristo Arns. Por vários anos foi assessor de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, a convite do amigo Dom Paulo.
De sorriso fácil e muitos amigos, o PE. Neno, com sua fé e irreverência fazia da missa uma celebração alegre e prazerosa. Essa alegria fez do Pe. Neno ser muito requisitado para celebração de casamentos e batizados, a ponto de ter realizado cerimônias de duas ou três gerações na mesma família.
Um dos seus últimos sonhos de Neno era construir uma casa na Fazenda Santa Cruz, em roça situada na margem do rio São Francisco, a 10 Km da cidade de Curaçá. Para isso já tinha pronto um projeto idêntico à sua casa de veraneio em chácara no município paulista de Jarinu.
Além da propriedade situada na margem do rio São Francisco, o Pe. Neno também é proprietário de um sítio na Fazenda riacho do Gato, berço paterno. Nutria grande apreço pelas propriedades, transmitidas por herança ou doação de irmãos.
Nos últimos tempos o Pe. Neno visitava Curaçá de quatro a cinco vezes ao ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário