17 de jul. de 2013

PREFEITURA DE CURAÇÁ RECEBE PATROL NIVELADORA

A Prefeitura Municipal de Curaçá recebeu, na última sexta-feira (12), uma máquina Patrol Niveladora nova. A equipamento é parte de um quite de maquinário prometido aos prefeitos do Nordeste pela Presidenta Dilma Roussef, no início do ano, com o objetivo de combater os efeitos da seca que assola a Região.

“Ainda estão vindo outras máquinas, inclusive caçamba. Não tem nada a ver com convênios de governos anteriores, a própria Dilma falou dessas máquinas na televisão esse ano”, explicou o Prefeito Carlinhos Brandão, o qual também falou dessa segunda reunião com a Presidenta, na semana passada: “Alguns prefeitos vaiaram Dilma, eu sou contra isso; não leva a nada. Mas não fiquei satisfeito com somente promessas de mais verbas e o FPM (a verba específica do Município) caindo e ela não nos animou nada sobre isso. De bom mesmo só o anúncio do ‘Minha casa minha Vida’ para municípios com menos de 50 mil habitantes, a exemplo de Curaçá”, completou o Prefeito.

Carlinhos defende que o corte do FPM tem relação direta com a oferta das máquinas. “Foi cortado o FPM, especialmente com o IPI zero na venda de muitas coisas, tirando das verbas municipais, aí ela tenta compensar com essas máquinas, mas os custos são aqui no Município e são altos. É aqui que o povo vive, por isso o tem que ter investimentos do FPM, isso é mais importante”, defendeu Carlinhos que revelou um corte de mais de 500 mil reais no FPM atual.

A Patrol Niveladora será utilizada no programa de reforma das estradas municipais, o qual foi iniciado em fevereiro desse ano e já abrange praticamente todo o Município. “Inicialmente são áreas estratégicas como estradas onde rodam carros de estudantes e estradas centrais, mas iremos levar esse trabalho para Curaçá todo”, garantiu o Prefeito. O Programa prevê nivelamento de estrada, aterro de atoleiros e depressões e conserto de estradas vicinais. Atualmente estão sendo feitos trabalhos na região de Barro Vermelho, Mundo Novo e Poço de Fora.

Informações de Maurízio Bim, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá   

Um comentário:

  1. estas maquinas, saõ beneficiada apenas, o povo do prefeito, ou os pxa sacos dele , isto naõ é justo tudo que é da prefeitura é comprado com o dinheiro de toda população, e naõ só quem votou nele,

    ResponderExcluir