26 de jul. de 2013

JOVENS DE CURAÇÁ FAZEM ALUSÃO À JORNADA DA JUVENTUDE



Com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) teve início no dia 23 de julho e segue até o próximo domingo (28), no Rio de Janeiro, tendo como ponto alto a visita do Papa Francisco ao Brasil. O evento, realizado pela Igreja Católica, reúne jovens de diversos países, com o objetivo de convocá-los a pregar a palavra de Deus e a serem exemplos de Cristo na Terra. No Município de Curaçá, o Grupo Encontro de Jovens Unidos com Cristo (EJUC) tem realizado uma série de atividades alusivas à Jornada, com a temática “Se não podemos ir ao Rio, ficamos no Rio São Francisco”.

Na manhã de ontem (25), o EJUC participou de uma vigília, por volta das 5h, na Igreja Matriz. Às 6h, os jovens se dirigiram à Orla Fluvial onde realizaram um abraço simbólico no Rio São Francisco. Por volta das 9h, o encontro foi na Praça Padre José Gilberto Luna, reunindo também estudantes do Colégio Municipal Ivo Braga, do Colégio Estadual José Amâncio e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Curaçá (Caps). Após fazer a Oração da Juventude, o grupo saiu em caminhada pelas ruas da Cidade. O destino foi a Praça de Eventos, onde houve apresentações de dança e todos os presentes receberam a bênção do Padre João Mendes. O Líder do EJUC, Leonnardo Araújo, ressaltou a importância dos jovens se envolverem em causas cristãs. “Perto de Cristo a juventude muda de vida. No EJUC nós temos vários testemunhos de pessoas que abandonaram vícios e hoje são boas referências para suas famílias e amigos”.

No final da tarde, por volta das 18h, toda a comunidade curaçaense foi convidada a assistir, no Teatro Raul Coelho, a Cerimônia de Acolhida ao Papa Francisco, a qual aconteceu na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, sendo transmitida por vários canais televisivos. A Prefeitura apoiou o Evento disponibilizando carro de som, equipe de comunicação e equipamentos.

Com informações de Kelly Ferreira. Fotos: Victor Santos e Kelly Ferreira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário