5 de jun. de 2013

POPULAÇÃO CURAÇAENSE DISCUTE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO na 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

A Prefeitura Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou ontem (4), no Teatro Raul Coelho, a 5ª Conferência das Cidades. Com o tema ‘Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!’, a Conferência teve o objetivo de estimular a população curaçaense a levantar metas para a melhoria do Município.

O Prefeito, Carlinhos Brandão, o qual abriu o Evento (foto superior esquerda), falou sobre os problemas de calçamento e saneamento enfrentados em Curaçá. “Sabemos que esses problemas são reais, mas se queremos uma cidade calçada e saneada, precisamos correr atrás. Peço o empenho de todos nessa Conferência para fazer de Curaçá uma cidade desenvolvida”.    

Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento. No período da tarde, três grupos de 15 membros foram formados (foto inferior esquerda). Cada grupo levantou cerca de 30 propostas para melhoria nos setores de habitação, saneamento, planejamento urbano e trânsito. “Detectamos os problemas enfrentados pelo município de Curaçá e agora buscaremos resolução junto às esferas federal e estadual. Essas questões serão levadas por representantes eleitos, pelos participantes da Conferência, a Salvador e a Brasília”, ressaltou Pedro Pinheiro, Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.


Ao final da conferência, sete participantes foram escolhidos para representar a população curaçaense: Jaironilton Dantas Nunes, que é Secretário de Administração e Finanças; Francisco Pinheiro (Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Jean Marcelo de Amorim (Diretor do SAAE) foram eleitos pelo Governo. Edilson Pereira de Souza (Presidente da Associação Comunitária Nova Jatobá) e Kalina Martins, eleitos pela sociedade civil. No legislativo, Laerty Tanúrio (Vereador) foi o escolhido. Wellington Cordeiro (Procurador do Município) exercerá a função de assessor jurídico do grupo. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido. Vou dar o melhor de mim para melhorar nosso Município”, concluiu o vereador Laerty. O Evento foi encerrado pelo coordenador, Josemário Brandão (foto inferior direita), às 18h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário