5 de jun. de 2013

PROJETO SEMEANDO RENDA MAIS UMA VEZ SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURAÇÁ


A Câmara Municipal de Curaçá estará realizando no próximo dia 10 de junho, uma audiência pública visando debater os problemas do andamento da implantação do Programa Semeando Renda no Município, que, há mais de dois anos, iniciou os trabalhos de preparação e construção de 15 UPLs-Unidade de Produção de Leites, além de uma Usina Beneficiamento de Leite. A audiência atende ao Requerimento 017/2013, subscrito pelos vereadores Januário Brandão, José Henrique (Dedé do Mundo Novo) e Maria da Paz (Paizinha), aprovado na Sessão Ordinária do dia 06 de maio.

O atraso e as divergências de informações entre os relatórios e a realidade percebida nas comunidades, com relação à implantação do projeto SEMEANDO RENDA - Inclusão Sócioprodutiva já foi discutido em Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores, no dia 26 de março de 2012. Naquela ocasião, estiveram presentes representações de diversas associações, IPC – Instituto de Preservação da Caatinga, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, União das Associações, um assessor do Dep. Álvaro Gomes. Um dos convidados esperados era o titular da Sedes, Carlos Brasileiro, que justificou ausência, além do órgão executor IDESA. Naquela ocasião, ficou decidida a reativação da comissão que acompanhava o Projeto para, junto a Sedes, cobrar as devidas providências para o andamento.

Segundo os vereadores proponentes da Audiência, espera-se que, mesmo após vários meses de interrupção, com a participação das entidades e órgãos envolvidos no Programa e convocados novamente para prestarem conta, se consiga dar uma resposta a inquietação da população que espera a retomada e conclusão para, de fato, usufruir do projeto.



Saber mais sobre o Programa Semeando Renda em Curaçá:
http://boletimcuraca.blogspot.com.br/2011/11/idesa-esta-implantando-unidades.html
http://boletimcuraca.blogspot.com.br/2012/03/camara-de-curaca-audiencia-publica.html

Pro Elias Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário