3 de jun. de 2013

POÇO DE FORA: SUCESSO TOTAL NA TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO

As ruas movimentadas: religiosos e foliões. O arraial festivo montado como de festa junina. Equipe da Prefeitura executando a limpeza, ornamentações finais, segurança em saúde e bem-estar. Polícia Militar dando a segurança preventiva. Na Igreja, a última novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Localidade, iniciada após uma procissão de diversos condutores de veículos: era a noite dos motoristas e motociclistas (foto superior), os quais deram uma volta completa em Poço de Fora soltando fogos e fazendo um buzinaço. A Igreja estava lotada. O culto terminou às 9h. Logo após, foi dado início ao momento festivo.

Palco e som profissionais montados, com a marca de Mega Som. Estrutura de barracas padronizadas, com apoio da Mineração Caraíba e barraquinhas de comidas rápidas. O forró, na Praça Pedro Félix, começou já à tarde, numa prévia animada pelo Grupo ‘Miado de Gato’, promovido por Edilberto Vieira e amigos. Pausa para novena, e logo após se iniciaram os shows com: Mares da Paixão, Zezinho da Ema e Banda a Favorita do Brasil (foto inferior) e Maneiros do Forró. Aproximadamente 800 pessoas acompanharam as apresentações, em que o clímax foi o show da Banda a Favorita do Brasil, que tocou todas as variantes do forró, vaquejada, arrocha e resgatou seus principais sucessos ao longo da carreira.

“A organização foi nosso principal objetivo alcançado. Disponibilizamos toda estrutura possível para realização de shows, ordenamento de barracas, limpeza, tudo o que era necessário. Ficamos atentos às demandas que chegaram e atendemos todas. Foi bem animada a Festa. Muita gente veio, até o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Uma coisa que foi muito promissora também foi que botamos todos os artistas locais para se apresentar. Estamos muito felizes com os resultados”, avaliou Vilebaldo Vieira (de branco na foto superior), representante político do Distrito, o qual agradeceu o apoio da Mineração Caraíba, Polícia Militar e Governo Municipal durante todo o Evento.


Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário