1 de jun. de 2013

POÇO DE FORA: 1º DIA DA TRADICIONAL FESTA EM HOMENAGEM AO PADROEIRO DO DISTRITO É SUCESSO

O Distrito de Poço de Fora, em Curaçá, está em festa nesse fim de semana. Ontem, 31/5, aconteceu a penúltima novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Localidade. A Igreja estava lotada. Além do momento religioso também teve o festivo.

Muito forró na Praça Pedro Félix e público animado; clima de festa junina com barracas estilizadas com palha de coco, venda de bebidas e comidas típicas.. Um verdadeiro arraial: palco e som; uma estrutura completa para possibilitar as apresentações do Forrozão Classe A, Jaideth e Banda Forró Mulher (ambos nas fotos superiores) e o forrozeiro Júlio do Acordeon (foto inferior esquerda). Jaideth e Júlio são filhos de Poço de Fora, demonstraram muita alegria em se apresentar na terra natal e ainda cantaram músicas que falavam de Poço de Fora.

Hoje haverá o último dia de homenagem religiosa ao Padroeiro, apresentação de quadrilha junina, e diversos shows, entre eles o de Zezinho da Ema e Banda. A expectativa é que mais de mil pessoas assistam às apresentações, conforme nos revelou Vilebaldo Vieira (Vilé), representante político de Poço de Fora. “Eu estou articulando essa Festa de sucesso, mas a organização e apoio é de muitas pessoas, especialmente da Prefeitura de Curaçá, por meio da Diretoria de Eventos, Secretaria de Governo e de Infraestrutura; várias pessoas também aqui em Poço de Fora; da Polícia Militar, enfim, todos estão ajudando e temos certeza que hoje à noite será melhor ainda”, disse Vilé.


Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 

3 comentários:

  1. Minha terra natal, parabéns por se manter firme nesta tradicional festa.

    ResponderExcluir
  2. E a seca em Poço de Fora la não existe,pois por aqui não tem investimento na Festa do vaqueiro por causa da Seca... que contradição dessa turma...

    ResponderExcluir
  3. A Festa de Poço de Fora foi bem animada e o custo baixo, uma vez que as atrações foram quase todas locais, excetuando Zezinho da Ema e Banda. E em Poço de Fora estão sendo investidos mais 500 mil reais em obras contra os efeitos da seca: são duas adutoras, 6 poços instalados, dezenas de barreiros e cacimbas limpos, além dos pipas de água. A receita é essa, custos baixos de festas tradicionais e investimentos pesados na infraestrutura pensando num futuro mais sustentável. Isso é inédito no Município. Sem contar que os artistas locais estão sendo beneficiados como aconteceu em Poço de Fora.
    Maurízio Bim - Assessor de Comunicação da Prefeitura

    ResponderExcluir