29 de mai. de 2013

TRABALHADORES DO SUAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM CURAÇÁ-BA

A Prefeitura Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania – SMASC, realizou, durante os dias 28 e 29, a 1ª Capacitação para os Trabalhadores do SUAS – Sistema Único da Assistência  Social no Município.

O evento contou com a participação das técnicas sociais Margarida Jambeiro e Mônica Pinho (foto abaixo, direita com Juçaria ao centro), da equipe Mana Pinho & Associados, que vieram de Salvador-BA. Diversos temas foram abordados durante esses dois dias, entre eles as Políticas Nacionais de Assistência Social (PNAS), o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB), protocolo de Gestão Integrada, tipificação dos serviços socioassistencias. Além desses temas, foram abordados os benefícios no âmbito do SUAS, conceito de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho no campo da Assistência Social, serviço de convivência e  fortalecimento de Vínculos e Rede SUAS.

De acordo com a Secretária de Ação Social, Juçaria Maria Brandão, eventos como esses têm o objetivo de qualificar os funcionários, para que eles possam melhor atuar em ambiente de trabalho. “Ter pessoal qualificado, para atender com eficácia e eficiência os usuários do SUAS, é uma grande preocupação da Secretaria de Ação Social. Queremos que a nossa gente esteja sempre em primeiro lugar”, concluiu. O Evento terminou na tarde dessa quarta, 29.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário