21 de jun. de 2013

O VALE ACORDOU: MANIFESTAÇÃO PACÍFICA TOMA AS RUAS DE JUAZEIRO E PETROLINA

Milhares pessoas estavam nas ruas de Juazeiro e Petrolina manifestando, a exemplo do restante do país contra a corrupção, tarifas abusivas no transporte público, a PEC 37, saúde, educação e especificamente em nossa região, pela infestação de muriçocas e o acesso do povo à Ilha do Fogo.

O blog percorreu todo o percurso que foi iniciado por volta das 15 horas na Praça da Bandeira em Juazeiro, passou pela rua da 28, orla fluvial, parou alguns minutos em frente ao Paço Municipal, para leitura de uma carta reivindicativa e seguiu para Petrolina pela ponte Presidente Dutra.
Na ponte que foi tomada de ponta a ponta pelos manifestantes houve uma parada em frente à Ilha do Fogo, cantando em alto e bom som: "A Ilha do Fogo é do Povo!"

Do lado pernambucano, os manifestantes seguiram para a Prefeitura Municipal gritando: "Não queremos São João, queremos Saúde e Educação", outro grito dos protestantes era contra o preço abusivo do transporte: "Boi, boi, boi da cara preta, se não baixar o preço, eu pulo a roleta". Em Petrolina houve um momento mais tenso, quando os líderes do manifesto souberam que havia uma faixa na prefeitura dizendo: "A cidadania está nas ruas. A prefeitura apoia o manifesto", o que revoltou alguns e chamaram a atitude de hipocrisia. A faixa foi retirada um pouco antes da chegada da massa protestante.
Veja abaixo outras fotos sobre o manifesto que aconteceu nesta tarde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário