18 de jun. de 2013

GRUPO ‘O VALE ACORDOU’ IRÁ REALIZAR PROTESTO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (20)

Das redes sociais para as ruas. As diversas mobilizações que vêm acontecendo em nível nacional para melhorias de transporte público chegaram à região Sanfranciscana. O movimento ‘ O Vale Acordou’, que vem tomando grandes proporções nas redes sociais.
Na tarde deste domingo (16), o grupo se reuniu no Parque Josefa Coelho, em Petrolina, para articular o movimento e dá inicio as ações. Na reunião, foram criadas cinco comissões, estrutura e comunicação, segurança, mobilidade, estética e saúde.
Na próxima quita-feira (20), o grupo de manifestante vai fazer um protesto com concentração, às 15h na Praça da Bandeira, em Juazeiro, em que todos os participantes estarão vestidos com uma camiseta branca.
De acordo com a integrante da comissão de estética, Anna Gabriela, por conta das demandas observadas na reunião o movimento se estenderá além do transporte. “A pauta principal será o transporte, porém, foram citadas várias insatisfações, muitos jovens com demandas diferentes. O povo está querendo sair do Facebook. Ontem a noite, após a reunião, um rapaz me chamou no bate-papo do Face e disse que estava muito empolgado e elétrico com tudo que estava acontecendo, pois, só assim ele iria parar de assistir TV e fazer algo útil da vida. Isso me deixou emocionada”, ressaltou.
O integrante da comissão de comunicação, Marcel Luis, ressaltou que o movimento é do povo, sem distinção de raça, cor ou religião. “É a união de várias bandeiras em favor de uma luta comum. O ‘Vale Acordou’ e isso é o resultado de uma serie de organizações”, afirmou.
O coordenador de culturas populares, Tiago Carvalho, destaca a importância do movimento. “Nunca vi algo parecido aqui em Petrolina. O movimento vem para mostrar a força da união do povo. Definitivamente, o Vale acordou”, finalizou.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário