18 de fev. de 2013

POLICIAIS MILITARES DA 45ª CIPM ENCONTRARAM PELA PRIMEIRA VEZ NA REGIÃO NORTE VARIEDADE DE MACONHA CANNABIS INDICA - CONHECIDA COMO MACONHA COLOMBIANA E ERRADICARAM 20,8 MIL PÉS DA ERVA


Por volta das 16:00 horas do dia 16/02/2013, policiais militares da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar - Curaçá, após informações do serviço de inteligência, localizaram uma roça na Ilha Redonda de Cima, pertencente ao distrito de Pedra Branca,  com 20.800 plantas, sendo 10.000 pés de maconha, e 04 (quatro) sementeiras de 450 covas cada uma, sendo, aproximadamente, 6 mudas em cada berçário, totalizando mais 20.800 plantas que foram destruídas.
Foto: Esta variedade nunca encontrada na área desta OPM e na região norte do Estado da Bahia.
A variedade da erva Cannabis Indica difere da Cannabis Sattiva, tipo mais encontrada na região, por ter um porte menor, o odor característico do THC, menos intenso, o plantio pode ser mesclado e escondido por outro tipo de cultivo como milho, bananeiras e etc. E o mais importante, pode ser colhida entre 45 e 50 dias e ter alta resistência à seca e inundação.
Foram apreendidas duas moto bombas auto escorvante, marca: Toyama e G80. Os pés foram erradicados e incinerados pelos policiais militares, sendo que amostras da nova erva cultivada na região e as moto bombas foram encaminhadas à Delegacia Policial de Curaçá  para adoção das medidas cabíveis. 

Quartel em Curaçá, 18 de fevereiro de 2013.


RAFAEL MACHADO NASCIMENTO – Maj PM
Comandante da OPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário