6 de nov. de 2012

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DO FORROZEIRO

O governador Jaques Wagner assinou, ontem à tarde (05), uma Ordem de Serviço referente à construção de um sistema integrado de abastecimento de água na cidade de Curaçá. Batizada de "adutora do forrozeiro", a obra atende a uma demanda que foi apresentada ao governo em 2007 pelo cantor e compositor Adelmário Coelho, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin). O chefe de gabinete da Serin, Pedro Alcântara, esteve presente na reunião realizada para a assinatura do termo. 
O sistema integrado de abastecimento de água vai atender, em Curaçá, as localidades Barro Vermelho, Poço de Fora e Esfomeado, além da ampliar da oferta de água da sede. O investimento é de mais de R$ 17 milhões. A obra vai beneficiar 13.608 habitantes e deve ficar pronta dentro de um ano. A água será captada por meio de uma estação flutuante  no Rio São Francisco e levada por uma adutora com extensão total de 83 km. Fazem ainda parte do sistema integrado quatro estações elevatórias, três reservatórios, 19 km de rede de distribuição e instalação de 492 ligações domiciliares.
Adelmário Coelho, que participou da reunião ontem à tarde, disse que este é um momento alegre para o povo da região, que sofre carências severas no acesso à água. A obra reflete uma das diretrizes principais adotadas pelo governo de Jaques Wagner: a ampliação do acesso à água pela população baiana. "Quando chegamos ao governo, 70% da população habitante da zona rural não tinham acesso à água. Hoje, este percentual caiu para 45%", acentuou o governador.
Ascom Serin

2 comentários:

  1. Fica a que meus parabéns a ADELMÁRIO COELHO
    um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento muito importante poder esta presente no momento em que o Governador Wagner assinou a referida ordem de serviços da Adutora do "FORROZEIRO", ao lado do próprio artista Adélmrio e seus familiares,do Dep. Estadual Roberto Carlos, Pedro Alcântara da Serin,Sec. do Meio Ambiente, André do Saae de Curaçá, e Charles meu irmã.No momento em que Adelmario fazia os agradecimentos ao Governador, a sua voz mudou de tom ao lembrar do sofrimento que já vivenciou junto ao seu povo pela falta do liquido mais precioso, a emoção foi grande em que nós contagiou. Obrigado FORROZEIRO. Obrigado a nossa Presidenta Dilma pelo liberação dos recursos que vem do pac 2.

    ResponderExcluir