Por meio de uma nota distribuída à imprensa, a secretária de Ação Social e Cidadania de Curaçá, Juscelita Rosa Soares de Araújo, presta esclarecimentos sobre a carga de leite tipo C destinado a famílias de baixa renda, que foi encontrada abandonada em uma fazenda do município.
Confiram a nota, na íntegra:
A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania vem de público esclarecer questões sobre a distribuição do Leite Fome Zero.
Em respeito aos usuários do Programa Leite Fome Zero, em respeito a toda a população de Curaçá e a todos os verdadeiros cidadãos, a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania cumpre a obrigação de esclarecer que o leite, adquirido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, vem da cidade de Paulo Afonso. Ao chegar a nossa cidade, é distribuído para os beneficiários no mesmo dia e no dia subsequente.
No dia 29 de agosto, parte da remessa apresentou sinais de deterioração, sendo imediatamente suspensa a distribuição. A Secretaria convocou o fornecedor para vir à nossa cidade, averiguar e providenciar a reposição da mesma quantidade de leite perdido. Um funcionário da secretaria foi encarregado de destruir o que estava estragado depois que uma representante do Conselho Municipal de Assistência Social foi pessoalmente constatar que não havia condições de consumo humano.
Usando de boa fé, esse funcionário entendeu que poderia usar o leite descartado para os seus animais e, então, resolveu armazená-lo.
Ao tomar conhecimento, a Secretaria convidou o Conselho Municipal de Assistência Social, a representante do Conselho Tutelar e o coordenador do CREAS que fizeram a constatação do fato e determinaram a destruição dos pacotes encontrados, no aterro sanitário. Tal determinação foi cumprida na presença dos policiais da viatura nº 9.4502, preservando-se as embalagens para servirem de contraprova a qualquer tempo.
Juscelita Rosa Soares Ferreira de Araújo/Secretária de Ação Social e Cidadania (Curaçá-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário