6 de mar. de 2012

ASSISTEC OFERTA ASSISTÊNCIA TÉCNICA A PRODUTORES RURAIS DE CURAÇÁ

Os profissionais da Assistec fizeram, no último domingo, 4, uma visita técnica à Fazenda Bom Socorro, povoado de São Bento, com o intuito de ofertar uma orientação tecnológica gratuita a produtores rurais.



“Todo mês sorteamos, pela Rádio Curaçá FM, esse benefício a um produtor rural de Curaçá e depois fazemos a visita”, revela Estéfano Mota, coproprietário da Assistec. A iniciativa tem foco na assistência técnica e se pretende, com isso, desenvolver a responsabilidade social da Empresa ante seu principal público, o produtor rural. “Observando esse bom momento que o Município passa, diante dos investimentos públicos e privados na cadeia produtiva da carne e leite de caprinos, essa iniciativa da Assistec é mais uma forma de contribuir para esse desenvolvimento local”, complementa Estéfano.

Naelson Brandão, da Fazenda Bom Socorro resumiu sobre o trabalho feito em sua Fazenda: “Os técnicos bateram um papo com a gente sobre como podemos fazer para melhorar a estrutura de nossa propriedade. Depois teve o momento prático: foi feito o casqueamento de um reprodutor e eles examinaram algumas matrizes”. O casqueamento é uma prática de se retirar excessos nas unhas dos caprinos com o objetivo de facilitar a locomoção tanto de machos reprodutores quanto de fêmeas (matrizes). “Um animal que não se locomove bem tem problemas na busca de alimentos, logo não adquire peso e diminui a produção de leite. Além disso, essa prática ajuda na reprodução, pois os reprodutores com problemas de casco tem dificuldades no momento da monta”.

Esse trabalho, conforme Estéfano, irá continuar por tempo indeterminado, mesmo porque, segundo ele, o aproveitamento está superando as expectativas, pois os produtores tem elogiado o trabalho e tem tirado muitas dúvidas como foi o caso do Sr. Naelson. “Foi um trabalho importante porque adquirimos novos conhecimentos. E também é uma oportunidade para a gente que não tem condições de pagar uma assistência técnica”, avaliou Naelson Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário