9 de fev. de 2012

LEITORA DO BLOG ABRE DISCUSSÃO EM RELAÇÃO A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CURAÇÁ


"Estamos ouvindo rumores de que as Escolas Estaduais Scipião Torres e João Matos estão sendo “municipalizadas”, processo que desde 1996 tem sido incentivado por leis federais.
A premissa era que a descentralização favoreceria a educação porque a comunidade escolar estaria mais próxima dos tomadores de decisão, podendo exigir mais rapidamente a solução de problemas.
Mas fica uma interrogação no ar... Será que ficando com a responsabilidade de mais duas escolas, deste porte, sim porque elas são compostas de um número grande de educandos, o município terá condição de arcar com material didático???? e demais materiais????????
Se já falta nas escolas atuais do município???? É melhor pensar bem....
Não seria melhor conseguir através de projetos ao governo estadual/federal construir mais escolas... ao invés de acabar com o que já temos??? Penso que precisamos ampliar o atendimento à nossa demanda.
Gestores do município, porque não, lutar por escola nova... Senhores pais das escolas citadas manifestem-se... São seus filhos que estão lá também... estou fazendo a minha parte...
Peço encarecidamente, Gestores, visualizem com carinho esta situação... Nossos filhos estão inseguros quanto aos rumores...
Eles precisam / devem ser informados do que está se passando. Pois eles são a chave/foco deste processo todo. Maldito/Bendito FUNDEB."

Jucinete alves de Oliveira Fernandes

3 comentários:

  1. estou de acordo com a municipalização das escolas scipião torres e joão matos. pois a administração de salvador é a melhor para colaborar com uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Maurízio Bim: Fico preocupado com a municipalização das escolas quando Cristóvão Buarque, único presidenciável a falar realmente de educação numa Campanha, defende a padronização, ao menos dos prédios, condições de trabalho e salário e formação continuada (mas é formação mesmo) de professores. Assim, uma escola no Rio ou no Paraná seria igual em condições que uma em Curaçá. Sem contar que a municipalização sem garantia de independência política, com participação e democracia na escolha do gestor ou gestora pode ser um fiasco, já vimos o que aconteceu e acontece com o SAAE, a menina e mina dos olhos politicais.

    ResponderExcluir
  3. sou contra a municipalizar as escolas, acho que vai ficar ruim o ensino, pois já não é la essas coisas, imagine ai, é fica difícil pra andar igual ao Paraná e esta muito distante infelizmente, porque aqui no nordeste os políticos pensa essa politica de tapear, vc ver ai do outro lado PE. Já muda um pouco da BA. Sei não Curaçá se vai melhorar não.

    ResponderExcluir