24 de jan. de 2012

STR DE CURAÇÁ TEM NOVO SERVIÇO JURÍDICO

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá – STR, com a proposta de atendimento aos associados, visando contribuir com um processo associativo permanente em relação a esta entidade e agregar novo elemento para a categoria ao projeto apresentou, nessa segunda, 23, um novo serviço de assessoria jurídica denominado "SEGURO JURÍDICO". A presente proposta tem como objeto a prestação de assessoria jurídica aos associados do STR, integrantes do “SEGURO JURÍDICO”, para defesas JUDICIAIS.
Este serviço, de acordo com o secretário do STR, Sivaldo Manoel, será prestado pela assessoria jurídica do Sindicato no município de Curaçá para os associados e integrantes do “SEGURO JURÍDICO”; “o atendimento do bancário e da bancária será individualizado, salvo exceção previamente combinada em virtude de conveniência para os interessados e as interessadas; o escritório de advocacia proponente elaborará as defesas administrativas e recursos administrativos necessários e fornecerá minuta que será firmada pelo interessado ou interessada para ser encaminhada ao setor competente; a responsabilidade de encaminhamento da minuta de defesa ou recurso administrativo é de única e exclusiva responsabilidade do interessado ou interessada; o atendimento pessoal ao bancário e bancária será realizado pelo escritório de advocacia proponente na Cidade de Porto Alegre; poderão ser utilizados pela assessoria jurídica todos os meios disponíveis de comunicação com o intuito da prestação do serviço objeto do presente”. Relatou o secretário.
O custeio desta atividade se dará dentro dos moldes do SEGURO JURÍDICO, será de responsabilidade exclusiva do interessado e consistirá em deslocamento (ônibus, táxi, etc.), alimentação, hotel e despesas administrativas (cópias reprográficas, ligações telefônicas). “O interessado terá acesso ao presente serviço no âmbito judicial, mediante o pagamento de honorários advocatícios nos moldes oferecidos pelo SEGURO JURÍDICO, ou seja, de 15% (quinze por cento) sobre o montante objeto do processo judicial, a ser pago em caso de sucesso parcial ou total, ao término da demanda; o equilíbrio financeiro do serviço prestado deverá ser preservado ao longo do tempo de sua existência”, complementou Sivaldo.
“Com as condições deste novo serviço, a assessoria jurídica entende estar agregando elemento importante para os associados através do SEGURO JURÍDICO, evidenciando, desta forma, vontade de participar da construção de uma associação cada vez mais representativa e de um agente que defende coletivamente os direitos dos”, evidenciou Fábio Luiz Barbosa, assessor jurídico do Seguro.
Mais informações: procurar o STR,na Rua Martinho Badeca, Centro de Curaçá,ou acessar o endereço eletrônico: segurojuridico@apcefrs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário