14 de jan. de 2012

EM TORNO DE PROJETO ÚNICO, FRENTE DE OPOSIÇÃO DE CURAÇÁ VOLTA A SE REUNIR


Uma reunião bastante ampla com as presenças do PSDB, PMDB, PR, PPS, PSB, DEM, PSD, PSC, PRP e PTC fortaleceu a ideia de um projeto único para Curaçá, ordenando assim a frente de oposição para as eleições deste ano. Os partidos mencionados alguns, inclusive, foram da base aliada do atual gestor Salvador Lopes-PT, mas insatisfeitos com o modelo de gestão implantado em Curaçá romperam e assim unidos às demais legendas propõem novas alternativas, novos rumos embasados em um projeto passe por ampla discussão e identifique as demandas da população urbana e rural do município.
A frente política reúne maioria na câmara, são cinco vereadores: Theodomiro Mendes-PR, Cesar Mendonça e Honofre Hipólito-PRP, Pedro Oliveira-PSC e Valberto Matos-PSDB presidente da câmara que trabalham pela construção da unidade política. Outro aspecto importante a ser considerado a frente de partidos conta com três pré-candidatos a prefeito. Carlos Brandão-PPS, Pedro Oliveira-PSC e Theodomiro Mendes do PR, fato este que vai exigir bastante habilidade e articulação do grupo para definir critérios para escolha da chapa majoritária a ser validada pelos partidos com objetivo de ganhar a simpatia da população que está bastante insatisfeita com a política curaçaense segundo informações de Edvaldo Cezar Rodrigues, coordenador do PTC Regional.
“Está lançado o desafio e seguindo uma nova tendência política, onde tratamos política com os partidos e não com medalhões ou caciques. Vale ressaltar que Curaçá padece deste grande mal, sempre esteve refém de lideranças que dominaram o poder político e sempre usaram o poder em beneficio próprio penalizando a população. Este momento é novo e poderemos com esta frente partidária abrir uma nova realidade no campo político partidário e estabelecer novas diretrizes dentro de um plano de governo coletivo, envolvendo o povo na participação das decisões como orçamento, saúde, gestão na educação ou como desenvolver de forma sustentável nossa economia de forma que possamos no futuro ter equilibrado as desigualdades sociais e econômicas nas varias regiões de Curaçá”, concluiu Edvaldo César.

4 comentários:

  1. eita q ete baba emagine baba valberto e mendes eles sao farinha do mesmo saco texto da mesma panela remela dos olho ou melor nao vale nada

    ResponderExcluir
  2. todos esses já estiveram no poder e nada fizeram agora porque estão se sentindo fora do peito da vaquinha,estão vendendo até a alma ao diabo para voltarem a manmar. O Carlinhos barandão pode até ser um nome novo, mais, não é novo para o povo saber que, ele quebrou a sua propria empresa.então eu os pergunto com muita clareza e humildade.o que será que uma pessoa que afunda a sua propria empresa fara com uma prefeitura que não é dele, e, ele não entende nada do sistema público.

    ResponderExcluir
  3. foram tecidos varios comentarios sobre os nobres colegas, tanto vereadores quanto ao pre candidato a prefeito carlos brandao, so lhes digo uma coisa, se afundou a sua propria empresa fato que eu desconheco, que seja, pelo menos era sua, pior e afundar o nosso municipio que esta jogado as moscas, nossa saude falar o que falta tudo,atendimento de pessima qualidade, na educacao as creches funcionam em lugares improprios, tais como casas alugadas a merenda de pessima qualidade nao estou aqui pra defender ninguem mas do jeito que esta nao pode ficar mesmo que seja carlos brandao ou pedro oliveira ou ze doido ta na hora da sociedade curacaense da um basta e mostra que nos nao somos fantoches e pararmos de sermos manipulados .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlinho brandao hoje seria o melhor prefeito de curaça
      porq uis outros ja mostraro q sao preguisozo

      Excluir