2 de jan. de 2017

PRECISAMOS REALIZAR UMA NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA”, DIZ PREFEITO DE CURAÇÁ EM CERIMÔNIA DE POSSE

Na manhã desse domingo (1º), aconteceu em Curaçá, na Câmara Municipal de Vereadores, durante Sessão Solene, a posse dos vereadores, do Prefeito Pedro Oliveira (PSC) e do vice-Prefeito, Murilo Bomfim. O Evento contou com a presença de populares e foi marcado também pela eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018.
A Sessão teve início por volta das 10h, sendo presidida pela Vereadora Gressiany Araújo (PMB), que teve mais votos no Município. Houve a execução do Hino Nacional e os vereadores foram convocados ao ato de juramento e recebimento dos termos de posse. Em seguida, os 13 edis realizaram eleição da mesa diretora da Câmara, a qual contou com apenas uma chapa inscrita, sendo eleitos os vereadores: Alexsandro Ferreira (PR) como Presidente da Casa; Vilebaldo Vieira (PR) como Vice e Celso Júnior (PSC) e Paulo Cézar Pereira (PP), respectivamente, nos cargos de primeiro e segundo secretários. Alexsandro falou sobre a expectativa para sua gestão. “Será um grande desafio, pois esse é o meu primeiro mandato como vereador. Ter sido escolhido como presidente da Câmara é uma honra. Espero trabalhar em harmonia com todos os vereadores e que juntos possamos buscar melhorias para Curaçá”, disse. Os demais vereadores também se pronunciaram na tribuna.
Ainda durante a cerimônia, foram empossados, também mediante juramento, o Prefeito Pedro Oliveira e o Vice Murilo Bomfim. “A estrutura administrativa do Município está defasada; a última reforma foi em 2005. Por isso, precisamos realizar uma nova reforma, começando pela redução de gastos. Estamos cortando muitos cargos desnecessários. Sei que teremos muitas dificuldades, mas não mediremos esforços”, destacou Pedro, o qual inicia seu mandato com o apoio da maioria dos vereadores. “Acredito que isso facilitará minha gestão. Sabemos que os poderes são independentes, mas devem ser harmônicos”, acrescentou. “Vamos caminhar com responsabilidade, procurando fazer o melhor”, comentou Murilo Bomfim.
Vereadores
Dos 13 vereadores diplomados, sete são novos e seis foram reeleitos. Todos os vereadores que compõem a mesa diretora são de primeiro mandato.
Confira a lista dos vereadores empossados: Alexsandro Ferreira, João Teles e Vilebaldo Vieira (PR); Gressiany Soares (PMB); Celso Júnior (PSC); Januário Ferreira e Anderson Varjão (PSD); Theodomiro Mendes (PMDB); Paulo César Pereira, Laerty Tanúrio e Manoel Araújo (PP); José Henrique Ferreira e Arnaldo Gaudêncio (PDT).
À noite, em evento público na Praça Raul Coelho, o novo prefeito apresentou à população seu plano de governo e secretariado. Um Show em praça pública, com o Guilherme Dantas e o forrozeiro Adelmário Coelho, que é curaçaense, marcou o encerramento das comemorações de posse

Com informações de Kelly Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário