12 de jan. de 2016

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SÃO EMPOSSADOS EM CURAÇÁ

Os novos conselheiros tutelares de Curaçá foram empossados, para o quadriênio 2016/2019, numa solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira (11). Eles foram escolhidos pela comunidade curaçaense no processo eleitoral, iniciado em maio do ano passado, com eleições em agosto, e ficou concluído com essa posse, em cerimonial realizado no Clube de Mães, tendo a presença: da Secretária de Ação Social, Juçaria Brandão; dos Advogados do Município: Josemarcos Santana; Wellington Lima, Celso Apolônio e Carlos Igor da Silva (Comissão Jurídica); Elieuzina Rodrigues, Presidenta do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Lúcia Coutinho, Diretora da Proteção Social Básica e Especial; a ex-Coordenadora dos conselheiros tutelares, Aparecida Ribeiro; o Presidente do Conselho de Segurança Alimentar, Edilson Pereira. Além dos pedagogos Antonio Marcos (do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – pelo IDESA) e Ilze Almeida (da Secretaria de Educação), além de vários funcionários municipais; e os novos conselheiros e os respectivos suplentes, todos acompanhados de seus familiares.



Os novos conselheiros se sentaram ao lado da Mesa de Cerimonial: Adailton Sena, Rogério Alves Sampaio, Nerivaldo Ferreira dos Santos, Sandra Soares de Carvalho e Géssica Pionório da Silva com os suplentes logo atrás. A Solenidade foi aberta pela Cerimonialista Rosevânia Varjão, a qual explicitou a Resolução nº 170/2015, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), que, mediante assinatura dos eleitos nos moldes da Resolução, garantiu os certificados de posse perante os presentes à Solenidade. A Cerimonialista convocou a mesa, que contou também com a presença do Prefeito Carlinhos Brandão, o qual, em rápidas palavras, saudou a todos e, além de parabenizar os empossados, desejou um bom trabalho a todos e se colocou a disposição para auxiliá-los no que for preciso. Os membros da Comissão Jurídica falaram a respeito do compromisso social dos conselheiros e desejaram também um bom trabalho à equipe. “O processo da seleção até a posse dos conselheiros transcorreu dentro da legalidade. Meu desejo é que os conselheiros do nosso Município sejam fortes e justos, pois eles são os olhos da sociedade. Vamos somar forças, firmar a parceria entre os conselhos Tutelar e CMDCA”, disse Elieuzina. “Desejo boas vindas aos conselheiros e deixo a Secretaria sempre aberta para que juntos possamos trabalhar em prol das nossas crianças e adolescentes”, discorreu Juçaria.

Todos os novos conselheiros falaram e fizeram agradecimentos. “Agradeço a Deus e a minha família pela força; e à sociedade curaçaense por ter confiado em mim e no meu caráter e ter acreditado que posso fazer um bom trabalho”, disse Géssica. Rogério leu uma poesia que evidenciou os trabalhos dos conselheiros no cotidiano. Adailton agradeceu aos seus familiares; ao trabalho da SMASC, ao CMDCA, à Comissão Eleitoral, Comissão Jurídica do Município e a Antonio Marcos, pelas palestras de orientação. Nerivaldo chamou atenção para a função social do Conselheiro Tutelar, explicando que a família deve cumprir com sua parte denunciando, mas também atuando e cuidando das suas crianças.

Ao fim, no encerramento foram entregues os certificados de posse e todos os presentes foram convidados a um lanche.

Informações da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário