25 de set. de 2013

ASSOCIAÇÃO DA FAZENDA POÇO DA CAATINGUEIRA RECEBE TRATOR DOADO PELA CODEVASF

A Associação de Jovens na Luta pelo Desenvolvimento Agrário da Fazenda Poço da Caatingueira, em Curaçá, no norte baiano, recebeu a doação de equipamentos agrícolas para melhorar a produção e beneficiar cerca de 50 famílias de agricultores. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, localizada em Juazeiro, doou um trator agrícola, uma carreta, arado reversível, grade niveladora hidráulica e roçadeira, um investimento de R$ 95,4 mil com recursos de emenda parlamentar.
De acordo com o presidente da entidade, Luiz Cardoso dos Santos, cerca de 35,2 hectares são usados na comunidade para agricultura familiar, com produção, sobretudo, de feijão e milho em áreas de sequeiro. “Com a chegada destes implementos, podemos direcionar esse gasto para a melhoria das condições de vida da nossa comunidade”, disse Santos durante o ato de recebimento dos equipamentos.
Como já noticiamos, muito municípios que passam por dificuldades, resultado da maior seca dos últimos 40 anos, e com a aproximação da definição dos candidatos da base do governo para as eleições de 2014, estão recebendo implementos agrícolas. Pelo cronograma da superintendência da Codevasf em Juazeiro, outras entregas de equipamentos deverão ser feitas até o final do ano no norte baiano, como os municípios de Jacobina, Juazeiro, Morro do Chapéu e Pilão Arcado.
O superintendente regional da Companhia, Emanoel Lima, destaca que todo esforço vem sendo feito no sentido de acelerar os trâmites necessários às doações. “Todos estamos engajados no sentido de buscarmos diminuir a burocracia, e assim acelerarmos a conclusão dos trâmites processuais para entrega dessas benfeitorias aos pequenos produtores desta região”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário